Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A loja poderá acessar o cestão de produtos em um estudo de impacto já existente, apenas vale ressaltar que será considerado o arquivo de vendas, listas e as porcentagens de corte já configuradas anteriormente no momento da criação deste estudo de impacto.

Recomendamos que para manter os descontos sempre atualizados, seja refeito um estudo de impacto a cada 3 meses, por isso, caso o estudo de impacto atual seja antigo, é recomendável criar um novo estudo de impacto, para obter as informações do cestão de produtos atualizadas.


Para visualizar as funcionalidades do cestão de produtos basta acessar o Febrafar Analysis.

No Login do estabelecimento, basta informar a Rede, Código de acesso e Senha do estabelecimento e  clicar em .


Figura 01 - Febrafar Analysis


Em seguida, será apresentada a tela inicial.

 Clique no menu Estudo de impacto e será apresentada a lista com resultado do estudo de impacto.


Figura 02 - Estudo de Impacto


 Clicando em  será carregada a lista de produtos do cestão conforme imagem abaixo.


Figura 03 - Cestão de Produtos


Ao acessar o cestão, alguns produtos apresentados nesta lista serão obtidos automaticamente ao analisar o arquivo de vendas importado no momento da criação do estudo de impacto. 

Para obter estes produtos automaticamente o sistema irá verificar no arquivo de vendas, quais produtos tiveram um desconto maior que a % de corte configurada pela Febrafar. 

Na lista de produtos apresentada na Figura 03, o lojista pode configurar um desconto diferenciado nos produtos já obtidos nessa análise do arquivo e também pode incluir novos produtos.

INCLUIR PRODUTOS NO CESTÃO 

Para incluir produtos no cestão basta  clicar em   conforme Figura 03 e será apresentada a tela para inclusão.

Para pesquisar o produto que deseja incluir utilize um ou mais filtros disponíveis:

  • Descrição do produto ou barras;
  • Grupo principal;
  • Grupo secundário;
  • Laboratório.


Em seguida,  clique em .

Será apresentada uma lista com todos os produtos que contemplam o filtro realizado.



Figura 04 - Incluir Produtos no Cestão


 Marque os produtos desejados e  clique no botão   para adicionar os produtos marcados.

Após incluir os produtos no cestão, será possível alterar os seus descontos.

ALTERAR DESCONTOS DO CESTÃO

Para alterar o desconto de um produto do cestão, basta informar o desconto desejado na coluna % Desconto (novo)  conforme Figura 03 acima.

Faça a alteração e  clique fora do campo de edição para salvar automaticamente.

COMUNICAR PRODUTOS DO CESTÃO PARA O LINX CONECTA

Feito a inclusão e a alteração dos descontos dos produtos, será necessário realizar a comunicação destes produtos do cestão para o Linx Conecta.

Para isso, clique em   conforme Figura 03 acima.

É importante ressaltar que somente serão comunicados os produtos que tiveram alteração na coluna % Desconto (novo)


Será apresentada a tela para efetuar a confirmação do desconto e comunicação desses produtos.



Figura 05 - Confirmar Desconto Personalizado


Caso haja algum produto que não deve ser comunicado no momento, basta  clicar no ícone  para ignorar este produto nesta atual comunicação.

Este produto ficará pendente na tela de confirmação do desconto personalizado até que sua comunicação seja confirmada. 

Para retornar os produtos ignorados antes de efetuar a comunicação basta  clicar em .

Ao  clicar em  os produtos presentes nesta tela (exceto os ignorados) serão comunicados para o Linx Conecta, onde será criado um programa de desconto específico para o cestão deste estabelecimento. 

Write a comment…