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Assunto

Como corrigir quando é informado Sem conexão SiTef ao realizar vendas no cartão?

Melhor Solução

No momento de uma venda com a forma de pagamento "Cartão" em que seja apresentada a mensagem "Sem conexão SiTef", conforme a imagem abaixo, deverão ser seguidos os passos descritos a seguir.

Sem conexão SiTef

- Será preciso identificar o programa OpenVPN GUI que está sendo executado na barra de tarefas (próximo ao relógio do Windows).

Ícone OpenVPN GUI

- Deve-se então clicar com o botão direito sobre o ícone OpenVPN GUI e selecionar a opção "Desconectar".

Desconectar OpenVPN GUI

- Vamos ativar inicio automático do serviço OpenVPN, isto é, quando iniciado o Windows o OpenVPN irá se conectar automaticamente. Agora no seu teclado aperte a tecla do Windows + a tecla R (Winkey + R) e digite services.msc

Como na imagem abaixo:

Serviço OpenVPN

- Na tela de serviços do Windows localize o serviço OpenVPNService. Note que existe três aplicativos OpenVPN, mas apenas o OpenVPNService será alterado.

Serviço OpenVPNService

- Com o botão direito do mouse clique sobre o serviço e vá em suas propriedades.

Propriedades OpenVPNService


- Altere o tipo de inicialização de manual para automático (número 1). Logo após, inicie o serviço (número 2) e clique em OK (número 3).

Configurando OpenVPNService


- Abra o POS, acesse o menu GERENCIAL → Clique na opção Acessar Administração TEF.


Acessar Administração TEF - POS


- Digite o número 1 dentro do campo e clique em OK.

Teste de conexão Sitef


- Digite a letra S dentro do campo e clique em OK.

Confirma teste de conexão Sitef


10ºApós a mensagem SITEF ATIVO estar constando, TEF está pronto para uso.

Confirmação TEF ativo


  1. Se o passo 1 e 2 não for executado, ocasionará em conflito entre o OpenVPN Service e o OpenVPN GUI, onde ambos solicitam conexão para o mesmo adaptador de rede do OpenVPN, ocasionando outros erros.
  2. Para efetuar a conexão é necessário um certificado TEF no PDV. Cada dispositivo deve conter o seu certificado, e o mesmo certificado não poderá ser utilizado para demais PDVs.


Sem Conexão TEF

Após as tratativas acima, caso ao efetuar o teste de conexão Sitef e apresentar a mensagem Sem Conexão Sitef, entre em contato com nossos canais de atendimento, para verificação.


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14 Comments

  1. Anonymous

    BOA TARDE,


    SEM CONEXÇAO COM O TEF HA MESES PODE VERIFICAR

    1. Unknown User (maykon.oliveira)

      Prezado cliente, seja bem vindo a nosso espaço de conhecimento virtual.

      Se você realizou o procedimento acima e mesmo assim sua necessidade não foi solucionada, sugerimos que entre em contato com nosso time de suporte técnico abrindo uma tarefa para que possamos atuar.

      Veja aqui como abrir um chamado com o suporte técnico.

      No mais, ficamos à disposição.


  2. Anonymous

    boa tarde, estou sem conecção com a tef


    1. Unknown User (maykon.oliveira)

      Prezado cliente, seja bem vindo a nosso espaço de conhecimento virtual.

      Se você realizou o procedimento acima e mesmo assim sua necessidade não foi solucionada, sugerimos que entre em contato com nosso time de suporte técnico abrindo uma tarefa para que possamos atuar.

      Veja aqui como abrir um chamado com o suporte técnico.

      No mais, ficamos à disposição.

  3. Anonymous

    Boa tarde! Estou sem conexão TEF, tem como vocês resolverem o problema pra mim?

    1. Unknown User (maykon.oliveira)

      Prezado cliente, seja bem vindo a nosso espaço de conhecimento virtual.

      Se você realizou o procedimento acima e mesmo assim sua necessidade não foi solucionada, sugerimos que entre em contato com nosso time de suporte técnico abrindo uma tarefa para que possamos atuar.

      Veja aqui como abrir um chamado com o suporte técnico.

      No mais, ficamos à disposição.


  4. Anonymous

    ESTAMOS SEM CONEXÃO TEF, ALGUÉM PODE RESOLVER?

    1. Unknown User (maykon.oliveira)

      Prezado cliente, seja bem vindo a nosso espaço de conhecimento virtual.

      Se você realizou o procedimento acima e mesmo assim sua necessidade não foi solucionada, sugerimos que entre em contato com nosso time de suporte técnico abrindo uma tarefa para que possamos atuar.

      Veja aqui como abrir um chamado com o suporte técnico.

      No mais, ficamos à disposição.


  5. Anonymous

    estamos sem conexao ao tef

    1. Unknown User (maykon.oliveira)

      Prezado cliente, seja bem vindo a nosso espaço de conhecimento virtual.

      Se você realizou o procedimento acima e mesmo assim sua necessidade não foi solucionada, sugerimos que entre em contato com nosso time de suporte técnico abrindo uma tarefa para que possamos atuar.


      Veja aqui como abrir um chamado com o suporte técnico.

      No mais, ficamos à disposição.

  6. Anonymous

    alguém ae para ajudar?

  7. Anonymous

    Bom dia

    não esTA FUNCIONANDO O PIN PAD

    1. Unknown User (maykon.oliveira)

      Prezado cliente, seja bem vindo a nosso espaço de conhecimento virtual.

      O assunto acima refere-se a conexão com o TEF em si, para o pinpad, sugerimos você verificar a porta de comunicação com o próprio computador. E se tiver dúvidas, nosso time do suporte técnico está à disposição para te ajudar.

      Veja aqui como abrir um chamado com o suporte técnico.

      No mais, ficamos à disposição.

  8. Anonymous

    Boa tarde,


    Estava sem conexão com o tef, fiz todos os procedimento e voltou, fazem dois dias que faz isso, ontem dia 09/02, eu falei com

    o Roni conforme protocolo 29279222, , mais hoje aconteceu o mesmo problema.

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