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  • Como transmitir as notas contingência?
  • Como transmitir as notas rejeitadas?
  • Como identificar o retorno sobre a transmissão de notas?

Retorno sobre notas em contingência/rejeitada -  NFC-e/S@T


Neste documento, apresentamos os retornos mais comuns referentes à transmissão de notas, bem como o motivo e a sua resolução.


RETORNO:


MOTIVO:

Isto ocorre devido ao serviço do MID-e Client não estar inicializado.

RESOLUÇÃO:

  1. Clique no Iniciar do Windows > Todos os Programas > Linx Sistemas > Configurações:
  2. Será aberto o Configuração do Serviço MID-e Client:


  3. Clique em >>:

  4. Clique em Iniciar Serviço:


  5. Configuração do Serviço MID-e Client inicializado:


  6. Na tela inicial do Degust PDV:


  7. Clique em Nota Fiscal:


  8. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  9. Selecione novamente a nota:


  10. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido o arquivo do Certificado Digital estar vencido para a loja.

RESOLUÇÃO:

  1. Siga as instruções contidas no link:
    Consulta/Atualização do Certificado digital - Novo Portal Mid-e

    Após a atualização do certificado digital, é necessário reiniciarmos o serviço do MID-e Client.
  2. Clique no Iniciar do Windows > Todos os Programas > Linx Sistemas > Configurações:


  3. Clique em Parar Serviço:


  4. Clique em >>:


  5. Clique em Iniciar Serviço:


  6. Configuração do Serviço MID-e Client inicializado:

  7. Na tela inicial do Degust PDV:


  8. Clique em Nota Fiscal:


  9. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  10. Selecione novamente a nota:


  11. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem sem o cadastro do ICMS desonerado/Motivo desoneração.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar os valores de ICMS desonerado/Motivo desoneração do(s) produto(s).
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 09 Configuração Fiscal do(s) produto(s):

  8. Será aberto a tela de Configurações Fiscais de Produtos:


  9. Clique em Consultar [F4]:


  10. Localize os produtos em questão e em seguida, preencha os valores nos campos de Descrição Motivo desoneração ICMS e/ou Cód. Benefício Fiscal:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.

  11. Clique em Salvar alterações [F3]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem o cadastro de CFOP divergente com o CST correspondente.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar os valores de CFOP e CST do(s) produto(s).
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:

  7. Clique em 09 Configuração Fiscal do(s) produto(s):


  8. Será aberto a tela de Configurações Fiscais de Produtos:


  9. Clique em Consultar [F4]:


  10. Localize os produtos em questão e em seguida, preencha os valores nos campos de Descrição CFOP e Descrição Origem CST ICMS:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.



  11. Clique em Salvar alterações [F3]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estão com o código de barras incorreto. Neste caso, o item 5 da nota.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Neste caso, podemos ver que o produto 5 é o único que encontra-se com o código de barras cadastrados no campo GTIN. Sendo assim, com o código do produto em mãos, vamos ajustar o GTIN.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:

  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. Na aba Código de barras > Campo Código de barras principal, é possível identificar que o código de barras encontra-se incorreto:


  10. Após ajuste, clique em Salvar [F5]:


  11. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  12. Clique em Nota Fiscal:


  13. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  14. Selecione novamente a nota:


  15. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem com o código de benefício fiscal incompatível com o seu CST e UF.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar o código de benefício fiscal e/ou CST.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. Clique na aba Impostos I:


  10. Preencha os valores nos campos Cód. Benefício Fiscal de acordo com o seu CST ICMS correspondente:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.

    CST e Código do Benefício Fiscal

    O código de Benefício Fiscal é relacionado validado com o CST, portanto não se pode utilizar qualquer código em qualquer produto! Para saber quais códigos utilizar com o CST clique aqui, e você será direcionado para o link disponibilizado pela Sefaz, onde é possível realizar o download da planilha atualizada relacionando o CST com o Código do Benefício fiscal.


    Faça as mesmas alterações para os demais produtos contidos na nota.

  11. Clique em Salvar [F5]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem com divergência no ICMS/CSOSN cadastrado.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar o código do CSOSN.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. Clique na aba Impostos II:


  10. Preencha o valor no campo CSOSN:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.

    Faça as mesmas alterações para os demais produtos contidos na nota.

  11. Clique em Salvar [F5]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem com divergência no CST PIS cadastrado.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar o código do CST PIS.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. Clique na aba Impostos II:


  10. Preencha o valor no campo CST PIS:

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.

    Faça as mesmas alterações para os demais produtos contidos na nota.

  11. Clique em Salvar [F5]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido alguma divergência no cadastro do cliente, faltando informações obrigatórias e/ou com espaço em algum campo.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:

  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, é possível identificar o cliente Delivery:

    Com o código de cliente delivery em mãos, vamos ajustar o cadastro.
  4. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  5. Clique em Configurações e Cadastros:


  6. Clique em 19 Clientes:


  7. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código do cliente e dê um [Enter]:


  8. Preencha os valores nos campos obrigatórios do Cadastro de Cliente:
    • Nome
    • Documento
    • CNPJ/CPF
    • Endereço
    • Bairro
    • Cidade
    • CEP

      Certifique-se que não há nenhum campo com caracteres especiais e/ou algum "espaço" que não seja possível visualizar.




  9. Clique em Salvar [F5]:


  10. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  11. Clique em Nota Fiscal:


  12. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  13. Selecione novamente a nota:


  14. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:


MOTIVO:

Isto ocorre quando um ou mais produtos contidos na nota, está com a unidade de medida incorreta

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:



  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:


    Com o(s) código(s) em mãos, vamos localizar o(s) produto(s) que estão com a unidade de medida incorreta.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. No campo Unidade, é possível identificar que a unidade de medida está incorreta:


  10. Após identificarmos o produto e a unidade de medida, será necessário ajustarmos no Degust Web, para isso siga as instruções contidas no link:

    1. Cadastro de produtos - Degust Web

    2. Geração de arquivo de produto - Degust Web

    3. Atualização de tabelas - Degust PDV

      Caso a sua loja seja uma franquia, deve-se entrar em contato com o seu consultor de campo e solicitar o ajuste do produto.

  11. Na tela inicial do Degust PDV:

  12. Clique em Nota Fiscal:


  13. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  14. Selecione novamente a nota:


  15. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido o nome dos finalizadores não estarem preenchidos.

RESOLUÇÃO:

  1. Na tela inicial do Degust PDV:


  2. Clique em Configurações e Cadastros:


  3. Clique em 11 Finalizadores:


  4. Clique em 02 Configuração de Finalizador com NFC-e/S@T:


  5. Na tela de Configuração de finalizador com NFC-e/S@T, altere o tipo de finalizador de acordo com a sua loja:


  6. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  7. Clique em Nota Fiscal:


  8. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  9. Selecione novamente a nota:


  10. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:



MOTIVO:

Isto ocorre quando há uma divergência do campo cidade entre o cadastro da loja e o cliente vinculado a nota.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:



  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, é possível identificar o cliente Delivery:

    Com o código de cliente delivery em mãos, vamos ajustar o cadastro de acordo com a cidade da loja. Mas antes, vamos confirmar o código cadastrado na loja.


  4. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  5. Clique em Configurações e Cadastros:


  6. Clique em 02 Loja:


  7. Na tela de cadastro de loja, insira o Código da loja e dê um [Enter]:


    Nota-se que o código de cidade desta loja é 1 - BRASILIA DF. Sendo assim, esta é a cidade que deve estar no cadastro do cliente.

  8. Clique em Salvar [F5]:


  9. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  10. Clique em Configurações e Cadastros:


  11. Clique em 19 Clientes:


  12. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código do cliente e dê um [Enter]:

  13. No campo Cidade, preencha a cidade conforme identificamos no cadastro de loja:

  14. Clique em Salvar [F5]:


  15. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  16. Clique em Nota Fiscal:


  17. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  18. Selecione novamente a nota:


  19. Clique em Transmitir [F5]:

RETORNO:



MOTIVO:

Isto ocorre quando uma das chaves apresentou problema na emissão.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Será exibido a nota fiscal eletrônica do consumidor, onde nela há a Chave da Nota Fiscal Eletrônica:

    A chave deve possuir 44 digitos, sendo:

    52210306151889000275650020000035629843229288

    Esta chave é formada pelas seguintes informações:

    cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal - 2 caracteres

    AAMM - Ano e Mês de emissão da NF-e - 4 caracteres

    CNPJ - CNPJ do emitente - 14 caracteres

    mod - Modelo do Documento Fiscal - 2 caracteres;

    serie - Série do Documento Fiscal - 3 caracteres;

    nNF - Número do Documento Fiscal - 9 caracteres;

    tpEmis – forma de emissão da NF-e - 1 caractere;

    cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso (gerado aleatoriamente pelo PDV) - 8 caracteres;

    cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso (gerado aleatoriamente pelo PDV) - 1 caractere


    Campo mod:

    NFE = 55

    NFCe = 65

    CF-e = 59


Neste caso, é necessário verificar a integridade da chave. Caso ainda sim esteja correto, necessário acionar o nosso Suporte Degust.


Está com alguma dúvida?

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