Nesta rotina o usuário poderá cadastrar novos locais de aula, alterar os já cadastrados e pesquisar todas as salas cadastradas.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina Salas pode ser realizado através do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina Salas é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Consultor de Vendas, Gerente Financeiro, OP ou Professor;
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Salas esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Cadastrar Sala esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Suporte Técnico
Somente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse menu Turmas > Salas. Para realizar a busca de uma sala de aula será possível aplicar os seguintes filtros:
- Código: permite inserir o código da sala de aula;
- Nome: permite inserir o nome da sala de aula;
- Capacidade: permite definir o número de capacidade da sala de aula;
- Tipo: permite selecionar qual o tipo da sala;
- Inativo: marcando esta opção serão consideradas para a busca as salas inativas.
Pesquisar locais de aula
Clicando em "Pesquisar" será exibida uma listagem com os locais de aula cadastrados.
- Mostrar X registros: permite indicar quantos registros serão exibidos por página;
- Buscar: permite buscar por uma sala inserindo o código, nome ou capacidade;
- Código: será exibido o código da sala;
- Nome: será exibido o nome da sala;
- Capacidade: será exibida a capacidade da turma;
- Situação: indica se a sala está ativa ou inativa.
Listagem de salas
Caso necessário alterar um dos locais de aula, basta clicar sobre o link do nome da sala. Será apresentado o cadastro no qual será possível alterar as informações e depois salvá-las novamente. além disso, será possível excluir o cadastro.
Alterar cadastro
Novo
Para criar um novo local de aula, basta clicar sobre o botão de "Novo" e será exibida uma nova página para que sejam preenchidas as seguintes informações:
- Código: deve ser definido um código para o local de aula;
- Nome: deve ser definido um nome para o local de aula;
- Tipo: deve ser definido qual o tipo do local de aula;
- Capacidade: deve ser definido o número de capacidade do local de aula;
- Inativo: ao marcar esta opção, o local ficará inativo.
Cadastro de local de aula
Após definir as informações do local de aula, clique em "Gravar" para salvá-los.