Easy Linx - Conta Corrente de Cliente

Os parâmetros de Frete, Seguro e Outras Despesas seguem o mesmo padrão de processo.

Os valores de Frete, Seguros e Outros, são adicionados após a tela de itens, sendo assim, o sistema realizará o recalculo do valor, assim que adicionado estes valores.

Devolução (Crédito)

1º Realizar uma nota de devolução de venda normalmente.

2º Ao avançar a tela de Itens, será exibido uma mensagem, informando sobre o crédito que será concedido ao cliente.

3º Clique em OK e será exibido a tela de manutenção da conta corrente do cliente, informando qual o valor será creditado referente aos produtos lançados.

4º Clique na Seta de Retorno, será exibido a tela de totais da Nota Fiscal, no qual possui os valores que serão concedidos ao cliente.

Adicione os valores de Frete, Seguro ou Outros, de acordo com lançamento da Nota Fiscal. Os valores selecionados nos parâmetros, serão somados ao valor de Créditos a Conceder.

Confira os valores e finalize a Nota Fiscal.

5º Verifique na ferramenta de manutenção de Conta Corrente de Cliente o valor creditado.

Vendas (Débito)

1º Realizar Nota Fiscal de Venda normalmente.

2º Ao avançar a tela de Itens, será exibido uma mensagem, informando que o cliente possui um crédito na conta.

3º Clique em OK e será exibido a tela de manutenção da conta corrente do cliente. O sistema irá sugerir o valor dos produtos(com impostos, caso utilize nos parâmetros) informados na tela, sem a possibilidade de alteração neste momento. 

4º Este valor poderá ser alterado na tela de Totais da Nota Fiscal de acordo com a necessidade, deste que não ultrapasse o crédito da conta. Adicione os valores de Frete, Seguro e Outros e o sistema realizará a adição deste valores no crédito a resgatar, caso utilize este parâmetros.

Informação

Adicione primeiramente os valores para posteriormente alterar o valor do crédito. Caso contrário, o sistema realizará o recalculo do crédito de acordo com os parâmetros marcados.

5º Caso, após informar os valores, deseje alterar o crédito, clique no botão "..." do campo Crédito a Resgatar e altere o valor no campo Valor a Debitar.

OBS: Se o valor digitado no campo Valor a Debitar, for maior que a soma do valor dos produtos e valor dos parâmetros marcados (Frete, Seguro e Outros) o sistema não irá permitir a alteração.

6º Verifique na ferramenta de manutenção de Conta Corrente de Cliente o valor debitado.



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