Atualizando o Driver USB na MP-4200 TH, MP-4200 TH FI e MP-4200 TH FI II
- Logo após a impressora ser conectada ao computador e ligada, será possível reconhece-la no gerenciador de dispositivos do Windows, geralmente identificada como “Bematech MP-4200 TH (COMXX)”, conforme a imagem abaixo:
Instalação do driver USB
2. Após conectar e ligar a impressora, o gerenciador de dispositivos do Windows irá reconhecer o novo hardware conforme a imagem abaixo, geralmente atribuindo a identificação “MP-4200 TH Miniprinter”:
Caso o Windows solicite confirmação para instalar algum driver genérico, essa operação pode ser interrompida.
3. Após identificado que o Windows reconheceu a impressora, clique com o botão direito no dispositivo e selecione a opção“Atualizar Driver”:
4. Será exibida uma caixa de diálogo sobre a pesquisa do driver a ser instalado. Selecionar a opção “Procurar software de driver no computador”:
5. Em seguida, deve-se selecionar a pasta onde foi descompactado o driver da impressora.
Informação
Caso ainda não tenha baixado o driver, pode encontra-lo em : Easy Linx - Drive para a Bematech MP 4200 TH FI II
6. Após clicar em “Avançar”, o Windows irá reconhecer o driver e exibirá uma caixa de diálogo solicitando confirmação para a instalação do software. Neste passo, o nome e o editor do driver devem ser iguais aos mencionados na imagem abaixo:
7. Em caso positivo, deve-se selecionar a checkbox “Sempre confiar em software da BEMATECH S.A” e clicar em“Instalar”. O Windows exibirá uma caixa de diálogo informando que a instalação do driver está em curso:
8. Ao final do processo, será exibida uma caixa de diálogo com a informação de que a instalação da impressora foi concluída com sucesso:
9. A alteração poderá ser confirmada nas propriedades da impressora, dentro do gerenciador de dispositivos do Windows:
Adicionando alíquota no Bemafi32.INI
A medida que for cadastrando a alíquota na impressora ou no momento de início de trabalhos com a impressora, no bemafi32.ini também deve ser colocado a(s) alíquota(s). Além da descrição da alíquota também precisa colocar _T ou _S a cada posição de acordo com a tributação, ou seja _T para ICMS e _S para ISSQN, ficaria assim:
Aliquota01=1200_T
Aliquota02=0500_S
Aliquota03=
Aliquota04=
Aliquota05=
Aliquota06=
Aliquota07=
Aliquota08=
Aliquota09=
Aliquota10=
Aliquota11=
Inicialização
Campo | Descrição |
Empresa | Selecione a empresa no qual está realizando a inicialização |
Impressora | Selecione a marca do ECF que será inicializado. |
Emite Cheque | Está opção habilita utilização de leitor de cheque na forma de pagamento da venda. |
Geral | Utiliza Gaveta : Selecione está opção se utiliza gaveta. Stand Alone: ECF presente no computador servidor que será inicializado. Rede: ECF está em localizado em computador que não é o servidor, mas está na rede de computadores. Utiliza Informação Complementar: Utilize está opção caso o estado da empresa inicializada necessite de informações complementares no cupom fiscal (Ex: Minas Legal, NFP, entre outros). |
Forma de Arredondamento | Regras internas no cálculo de valores dos itens da venda, este cálculo poderá ser Arredondado ou Truncado |
Utiliza TEF | Selecione está opção se é utilizado TEF na empresa • Discado: Selecione está opção se o TEF utilizado for discado • Dedicado: Selecione está opção se o TEF utilizado for dedicado • Nº de vias: Selecione a quantidade de vias do TEF que deseja emitir. • Módulo: Selecione o módulo de TEF utilizado |
AIDF | Informa gerais da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais. |
Realize os passos a seguir para a inicialização do ECF:
1. Acesse o diretório onde o arquivo está presente.
2. Localize o arquivo de inicialização ( InicializaECFNFCeSAT )
3. Selecione o arquivo e clique com botão direito do mouse.
4. Selecione a opção Copiar ( ou pressione CTRL + C ).
5. Acesse o diretório de instalação do Easy Linx (C:\EasyLinx).
6. Acesse a pasta "dados"(C:\EasyLinx\dados).
7. Clique com botão direto sobre qualquer local da pasta e clique em Colar ( ou pressione CTRL + V ).
8. Execute o arquivo, preferencialmente, como Administrador.
10. Clique sobre o botão "Inicialização ECF"
11. Clique sobre o botão Desenvolvedor.
12. Selecione a marca da impressora, a empresa emitente de Cupom e se a impressora está no computador (Stand Alone) ou na Rede.
13. Adicione os demais dados complementares.
14. Clique em Inicializar Impressora Fiscal.
15. Aguarde o processamento.
16. Clique na seta de retorno para fechar a inicialização.