No dia 17/04/2018 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "POS 5.0 nova rotina de Troca"
Objetivo:
Será apresentado na prática a nova rotina de troca no POS 5.0
Ficou de fora? Clique aqui e assista a transmissão ao vivo !
Dica Linx Youtube - Clique aqui ! ( Vídeo explicativo da nova rotina de troca)
Atualizar POS - Clique aqui !
PPT - Transmissão ao Vivo:
FAQ - Perguntas e Respostas durante a transmissão
1 - É possível o ressarcimento em dinheiro?
R: O ressarcimento em dinheiro não é possível na rotina. A nova rotina de trocas está sendo liberada por fases, sendo que este recurso está previsto para liberação no segundo semestre de 2018.
2 - faço pra ativar este botão troca dentro do pos?
R: Portais/empresas que não possuem recursos customizados na troca (por ex: lote, garantia nacional, serial) já terão o botão ativado na atualização para a versão 5.0 do Linx Microvix POS. Nos demais portais, a rotina não está dsponível, e será liberada nas próximas fases.
3 - A troca por produto é a mesma coisa que troca por item que tinhamos no anterior?
R: A troca por item na nova rotina pode ser acessada no botão "Selecionar Produtos".
4 - E quando não tivermos conexão, é possível realizar a troca nesse novo formato?
R: Não. A rotina funciona exclusivamente online.
5 - Como faço para atualizar o POS?
R: O link para o atualizador está disponível no ERP. Para auxiliar na atualização, entre em contato com o suporte e assista aos vídeos sobre atualização do POS disponíveis no canal #DicaLinx no YouTube.
6 - Troca pela garantia nacional não está prevista, correto?
R: A troca com garantia nacional não está prevista nessa fase. A previsão de liberação é no segundo semestre de 2018.
7 - Então quem tem customização, deve permanecer no 4.0?
R: Não. Quem tem customização deve atualizar para a versão 5.0, mas utilizar a rotina atual de trocas disponível no menu gerencial.
8 - Sabe informar quando teremos a troca offline ou isso nunca será possível?
R: A rotina de trocas busca na nuvem os dados relativos ao documento de origem (cliente, produtos, saldos), o que torna difícil a ativação da rotina em forma offline. Avaliaremos a funcionalidade, mas ela não está prevista para o ano de 2018.
9 - Por falar em Roadmap 2018, ele está disponível?
R: O roadmap 2018 não é disponibilizado pois ele pode ser alterado por alterações na legislação, por exemplo. Mensalmente, a Linx informa através de comunicados como o Release Notes sobre as novas liberações. Sugestões de novas melhorias podem ser enviadas para o Gerente de Relacionamento da conta e através dos nossos canais de atendimento ao cliente.
10 - A troca está prevista para produtos com o lote?
R: Não, pois se encaixa nas rotinas especiais (customizadas). Desenvolveremos a nova troca com lote no segundo semestre deste ano.
11 - Essa nova rotina de trocas gerará nota fiscal de devolução e a mesma será impressa ao finalizar o procedimento ou apenas se solicitarmos a impressão, falhou nessa hora e não consegui entender.
R: A NF-e será enviada para autorização, desde que o parâmetro para autorização automática de NF-e esteja ativado. A impressão do DANFE NFC-e deve ser realizada no módulo NF-e.