No dia 19/12/2017 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "POS - Venda e Troca"
Objetivo:
Realizando vendas
Realizando trocas
- Interpretando as trocas nos relatórios
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PPT - Transmissão ao Vivo:
FAQ - Perguntas e Respostas durante a transmissão ao vivo:
1 - Sempre tem que ser cliente cadastrado no sistema, para finalizar a troca?
R: Caso o cliente não esteja cadastrado, o cadastro pode ser feito no momento da troca pelo próprio POS.
Mas é obrigatório que uma troca seja feito para clientes válidos.
2 - Neste caso, Troca pelo ERP, como amarramos o número de Vale Troca?
R: Quando uma nota de devolução de vendas é emitida pelo ERP, não é gerado número de vale troca.
3 - Como o sistema trata a questão de comissão, quando a troca é realizada com outro vendedor?
R: O ideal é que a troca seja registrada pelo mesmo vendedor que fez a venda inicialmente.
De qualquer forma, o valor do produto devolvido irá substrair do total de vendas do vendedor selecionado, mas o valor do novo produto que o cliente irá levar, irá abater.
4 - Como cancelar uma troca, quando não dá certo da primeira vez?
R: Acesse o menu gerencial do POS>Vale trocas>Listagem dos vale trocas>gere o relatório>cancele na lixeira que aparecerá ao lado direito da tela.
5 - Mas nesse caso como fica a forma de pagamento?
R: Quando uma devolução de vendas é registrada pelo Microvix ERP, você pode selecionar o plano de pagamento dinheiro.
6 - Mas nesse caso da troca, se vc for na conferencia de caixa, vai estar faltando dinheiro, pois essa venda a forma de pagamento entra como dinheiro.
R: O plano de pagamento de uma troca sempre aparecerá como dinheiro. Mas o valor total do seu fechamento de caixa fica correto.
7 - Na correria desta semana de Natal , para estar fazendo cadastro dos clientes é meio complicado, tem algum problema em estar passando as vendas como cliente final?
R: Podem realizar as vendas para consumidor final normalmente, porém quando forem realizar uma troca, o governo exige que seja realizada para um cliente válido.
8 - O cliente fez uma compra no mes 10 , so que no mes 11 ele veio fazer a troca como faço ?
R: O procedimento permanece o mesmo. A data da primeira venda é indiferente no momento em que o procedimento de troca é realizado por Item.
9 - Quando fui autorizar a nota de devoluçao a receita rejeitou a nota dizendo com precisava de uma nota de referencia.
R: Como o cliente era de um outro estado, é obrigatório que haja um documento de origem (o documento da primeira venda) vinculado à nota de devolução.
10 - Porque as outras notas de devolução foram autorizadas sem esse processo apenas a nota desse cliente em especifico que deu esse problema.
R: Por ser de um estado diferente do estado da loja.