Como preencher corretamente um protocolo de SINTEGRA.
Exemplo:
CNPJ: 12345678910112
Nome: Gabriel
Telefone: 4725242123
Portal: 1111
Empresa: 1
Ambiente: A ou B
Login: gabriel.microvix
E-mail: [email protected]
Prazo de Entrega: 25/07/2019.
Descrição:
Adm/Financeiro > Contabilidade > Exportação Contábil > Sintegra > Geração Arquivo > Período: Junho/2019 | Finalidade: Normal | Tipo de Arquivo: Completo | Marcar os registros: 50, 51, 53, 54, 60, 60D, 60I, 70 > Prosseguir.
Complementos:
1- Cliente informa que o arquivo SINTEGRA ao ser carregado pelo validador apresenta Rejeições;
2- Cliente informa que ao abrir o arquivo SINTEGRA no validador não está sendo apresentado a Base de Cálculo da nota “X”.
3- Cliente informa que as notas canceladas não estão sendo apresentadas no SINTEGRA;
4- Etc.
Resumindo, informem também a reclamação do cliente quanto ao arquivo. Isto é muito importante para que se possa fazer uma análise com objetividade.
Pontos Importantes:
• O Prazo de Entrega contido na descrição do protocolo é obrigatório.
• Sempre verificar se o cliente é PAF-ECF (Empresa > Parâmetros Globais > POS > Estações POS > Cadastrar > Tipo de Emissão). Se for PAF-ECF, é obrigatório que o Espelho MFD do mês inteiro (por exemplo o espelho do dia 01/05/2019 a 03/06/2019) esteja presente nos anexos do protocolo de todas as impressoras que o cliente utiliza.
• Confirmar também no encerramento do atendimento o Telefone de Contato (Preferencialmente telefone fixo) bem como o E-mail cadastrado. A dica aqui é questionar o cliente: “Para que nosso N2 consiga contato com você, os seus contatos são realmente o telefone “X” e o e-mail “Y” ?). Isto é muito importante para protocolos de SINTEGRA tendo em vista que se o cliente não entregar no prazo ele paga multa.