Assunto

Sintegra - Rejeições e suas soluções

Melhor solução

Rejeição apresentada:

Solução:

Esta rejeição normalmente é apresentada no registro 74 quando o um item não possui uma ID de configuração tributária associado a ele (dentro do cadastro do produto), ou caso o mesmo possua a ID associada, não existe detalhamento tributário para a natureza de operação padrão utilizada para as vendas.


Para verificar se o item possui detalhamento acesse: Suprimentos > Estoque > Produtos, pesquise o item, clique em e depois em Detalhes Produto (se estiver utilizando o usuário interno clique em alterar produto), e verifique se o mesmo possui ID associada, caso não tenha será necessário associar uma ao produto.


Possuindo uma ID associada é necessário verificar se a mesma possui detalhamento para a Natureza de Operação padrão do Frente de Loja e POS (definida em parâmetro), para isso acesse: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento, localize o campo Natureza de Operação padrão do Frente de Loja e POS e a natureza associada.

Agora acesse: Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Config. Tributária, clique para editar a ID associada ao item, informe a natureza de operação que constava no parâmetro e verifique se existe detalhamento feito para a classe fiscal da empresa (Estado da empresa), caso não tenha, deve ser realizado um detalhamento.


No registro 74 o código do produto é exibido no campo destacado com o vermelho em volta.

Dica

Caso o item não possua ID associada, é possível gerar o relatório de manutenção, marcando a opção "Listar somente produtos sem Config. Tributária (ou em uma configuração em que a empresa não esteja habilitada) e verificar se existem outros itens nesta mesma situação.

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