A partir do momento em que a efetivação da importação iniciar sua execução, o sistema tentará converter todos os registros que foram listados na página de revisão para a base do ERP. As inserções e/ou alterações respeitam as regras já existentes.
Para o Item de Importação Produto:
- Caso um setor (ou outro item proveniente do produto) venha a ficar desativado entre o agendamento e a importação, será gerada uma inconsistência e não será incluído/alterado nenhum registro.
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações referentes aos produtos estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Produtos > Informar o Código do Produto > Prosseguir.
- Os produtos incluídos estarão disponíveis para seleção nas movimentações tais como: Emissão de Nota, Entrada de Compras, Orçamento, etc.
- Para inclusões, em que o campo código do produto não esteja preenchido no arquivo, o sistema cadastrará um registro com o próximo código possível.
- Para inclusões, em que o campo código do produto seja informado no arquivo e tenha sido inserido no ERP, após a verificação será gerada uma inconsistência e a linha não será inserida.
- Para inclusões, além do código de barras informado no arquivo, o sistema também gerará um código de barras gerencial com o mesmo valor do código do produto.
- Para inclusões, em que o portal utilize produtos por empresa, o produto cadastrado será associado às empresas selecionadas no layout, além da empesa autenticada.
- Caso o campo "Curva" não tenha sido informado no arquivo, o padrão será "C".
- Caso o campo "Descrição Complementar" não tenha sido informado no arquivo, o padrão será "N".
Nota
- Os itens de importação diferentes de produto podem conter outra nomenclatura, variando de acordo com a utilização da empresa.
- Para redes que não utilizam uma faixa de códigos destinada à integração, o sistema irá sugerir a menor numeração de códigos existente para o cadastro/alteração de produtos.
Para o Item de Importação Setor:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações referentes aos setores estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Setor.
- Os setores incluídos como ativos estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Para inclusões, caso não preenchido o campo "Cancelado" o padrão será falso.
- Para inclusões, o setor será relacionado apenas com as empresas que foram relacionadas no Layout.
Para o Item de Importação Linha:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das linhas estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Linha.
- As linhas incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Por padrão, as linhas cadastradas através do EDI terão relacionamento com todos os setores. Já na alteração, este vínculo não será impactado.
Para o Item de Importação Marca:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das marcas estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Marca.
- As marcas incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Por padrão, as marcas cadastradas através do EDI terão relacionamento com todas as linhas. Já na alteração, este vínculo não será impactado.
Para o Item de Importação Coleção:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das coleções estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Coleção.
- As coleções incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Por padrão, as coleções cadastradas através do EDI terão relacionamento com todas as marcas. Já na alteração, este vínculo não será impactado.
Para o Item de Importação Classificação:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das classificações estarão disponíveis no ERP menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Classificação.
- As classificações incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Para inclusões, caso o campo "Ativo" não esteja preenchido, o valor padrão utilizado neste campo será "falso".
Para o Item de Importação Tamanho:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações dos tamanhos estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Tamanho.
- Os tamanhos incluídos estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Para inclusões, caso o campo "Ativo" não esteja preenchido, o padrão será falso.
Para o Item de Importação Cores:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das cores estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Cores.
- As cores incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Para inclusões, caso o campo "Ativo" não esteja preenchido, o padrão será falso.
- Por padrão, as cores cadastradas pelo EDI terão relacionamento com todas as marcas. Na alteração este vínculo não deverá ser impactado.
Para o Item de Importação Unidade de Medida:
- Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das unidades estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Unidade.
- As unidades de medida incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
- Para inclusões, caso os campos "Relação unidade base" e "Qtde Decimais" não estejam preenchidos, o padrão será zero.
- Por padrão, as medidas cadastradas pelo EDI terão relacionamento com todas as marcas. Na alteração este vínculo não deverá ser impactado.
- Não será permitida a inclusão e/ou alteração de uma unidade de medida, caso haja uma unidade base excluída no sistema Linx.