Fiscal
48595 e 56345 - Adequação ao layout 6.00 da ECD
O Linx ERP recebeu melhorias a fim de se adequar ao layout 6.00 da Escrituração Contábil Digital (ECD) para o ano calendário 2017 e situações especiais de 2018.
Geração do ECD
Para gerar o arquivo ECD com a versão 6.00 do layout, acesse a tela 012336 - ECD e selecione a versão 6.00 no campo Versão Layout.
Mudanças nas telas do Linx ERP para atender ao layout 6.00
- A tela 009039 - Visão Contábil recebeu o uso da subguia Nota Explicativa localizada na guia Classificações & Conta.
- Clique no botão Inclui (F1) para incluir na guia os dados da nota explicativa.
- No campo Nota Explicativa na parte inferior da tela descreva a nota explicativa à ser incluída e salve.
Na tela 009039 - Visão Contábil não será possível incluir mais de uma nota explicativa para a mesma visão contábil, classificação, exercício ou período.
- A tela 009050 - Consulta Visão Contábil recebeu a utilização da coluna Nota Explicativa na guia Balancete.
- A tela 012339 - Gerar Balancete LCF passou a utilizar a coluna Nota Explicativa na guia Balancete.
57428 - Adequação ao layout 4.0 da ECF
O Linx ERP recebeu adequações ao layout 4.0 da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) para o ano calendário 2017.
Geração do arquivo ECF com layout 4.0
Alterada a versão do layout e a versão do PVA para a 4.0 na tela 012356 - ECF.
O campo Versão do Layout deve ser preenchido com a informação 0004.
Registro 0020 - Parâmetros complementares
A guia 0020 da tela 012356 - ECF recebeu o uso do campo Recurso em Moeda Estrangeira (DEREX) com as opções de preenchimento Sim e Não.
Este campo será habilitado apenas quando a o campo Versão do Layout estiver preenchido com a opção 0004.
Bloco V - Declaração Derex
Ao utilizar a versão 4.0 durante a geração do ECF será habilitado para uso a guia Bloco V com os grids Registro V010, Registro V020 e Registros V030 e V100.
Registro V010
Na grid Registro V010 será possível incluir ou excluir informações sobre a Instituição. Podem ser incluídas uma ou mais linhas contendo informações sobre a instituições diferentes.
Registro V020
Na grid Registro V020 será possível acrescentar detalhes sobre o responsável pela informação.
É possível incluir e excluir linhas com informações contendo a identificação do responsável correspondente a instituição selecionada na grid V010.
Para cada instituição poderá existir um ou mais responsáveis vinculados.
Registro V030 e V100
Na grid Registro V030 e V100 será possível informar detalhes sobre períodos e movimentações para cada responsável indicado na grid Registro V020.
Ao gerar o arquivo ECF o Linx ERP irá efetuar a soma dos valores de cada responsável para o período.
Importante
Após a inclusão das informações, não se esqueça de clicar no botão Gravar Informações Complementares.