Para o usuário, essa tela tem como facilitador o processo automático de faturar diversas notas ao mesmo tempo, sendo possível filtrar por Filiais de Origens dos Itens e Terceiros (Clientes, Filiais, Representantes, Fornecedores). Além disso, suas configurações e parâmetros são apresentados de forma para emissão da Nota Fiscal/Fatura do Linx ERP.

Módulos que exibem a tela 100109

▪ Faturamento
▪ Faturamento Loja Atacado

Pré-requisitos

▪ 001017 - Condições de Pagamentos para Vendas.
▪ 001012 - Transportadora.
▪ 001013 - Filiais.
▪ 001015 - Clientes.
▪ 001016 - Fornecedores.
▪ 004001 - Moedas.
▪ 005102 - Entrada de Notas Fiscais de Produto Acabado.
▪ 005103 - Entrada de Notas Fiscais em Separado Fiscal e Físico.
▪ 150013 - Tipos de Caixa de Expedição.
▪ 002006 - Produtos Acabados.
▪ 004016 - Aprovação de Pedido de Compra.
▪ 080033 - Tipos de Frete para Vendas e Faturamento.

Procedimentos

Para efetuar o processo de faturamento automático:

1. Acesse a tela 100109 - Faturamento Automático de Produto Acabado.
Será apresentada a tela de Boas Vindas.
2. Clique no botão Avançar.
O sistema exibirá tela de seleção de Filiais.
3. Selecione a Filial para faturamento, clique em Add Selected Itens e em seguida no botão Avançar.

Será apresentada a tela de seleção de terceiros.
4. Selecione o terceiro, clique em Add Selected Itens e em seguida no botão Avançar.
5. O sistema irá exibir a tela de Configurações.
Neste tela inclua os dados necessários, como: a Série e as Naturezas de operação.
6. Clique no botão Avançar, e então será apresentada a tela de Notas Fiscais com informações para faturamento.
7. Avance, e será exibida a tela de Confirmação do processo.
8. Clique no botão Sim.
Será apresentada a tela de Assistente para faturamento, com as informações da Nota Fiscal.