Para a gestão das lojas, a consulta de vendas possibilita de forma ágil, verificar os tickets emitidos, as vendas por vendedor e cliente e as formas de pagamento praticadas.
A partir do Linx POS 7.10 / Linx POS-e 7.10 Service Pack 25, é possível realizar a reimpressão de comprovante de pagamentos via QR Linx integrado ilimitadamente a partir da tela Consulta de Vendas.
A reimpressão neste caso, só será possível quanto a informação da coluna QR LINX, for maior que 0 (zero).
Essa consulta apresenta todos os detalhes das vendas realizadas, de acordo com as opções de filtro disponíveis, como: vendedor, percentual e valor de comissão, descrição dos produtos vendidos por cor, quantidade e tamanho, formas de pagamento, tabelas de preço, descontos, trocas, entre outros.
O sistema permite ainda a emissão da nota fiscal de venda, troca ou cancelamento e o envio da nota fiscal caso não seja enviada para a SEFAZ no momento da venda.
Procedimentos
1. Na tela principal do Linx POS, acesse a opção Consultas.
2. Clique no botão Consulta de Vendas.
Selecione o operador e informe a senha.
3. Informe o número do ticket, ou do CPF do cliente ou faça a pesquisa pela data da venda.
4. Então, clique no botão Pesquisar (F3).
Os dados serão apresentados.
5. Na sessão Vendas são apresentados os dados de forma sintética, como a data, terminal, ticket, C.O.O. e Notas Fiscais.
6. Na sessão Detalhes são apresentados os detalhes da venda, divididos em guias:
Guia | Apresenta |
---|---|
Geral | Forma de pagamento, tabela de preços praticada, operador do caixa, gerente da loja e do período, quantidade, valor bruto, valor líquido, etc. |
Produtos | Detalhes do produto como cor, descrição da cor, tamanho, quantidade, preço líquido e descontos. |
Trocas | Detalhes da troca, quando houver. |
Parcelas | Os tipos de pagamento, suas parcelas (dependendo da condição praticada), vencimento, número do título e valor. |
Vendedores | O vendedor, valor da comissão e alíquota. |
7. Para enviar a Nota Fiscal Eletrônica de venda, consulte os dados das vendas.
Esta tela permite emitir nota fiscal de Venda, Troca, Cancelamento e Apuração de IPI.
8. Selecione a venda desejada e clique no botão Emitir Nota Fiscal.
9. Verifique se todos os dados da nota estão preenchidos corretamente e, em seguida, clique no botão OK.
10. Ao clicar em Sim, o sistema transmitirá os dados da NF-e para a SEFAZ e importará os dados ao e-mail do destinatário referente às operações comerciais.
11. Concluída a consulta, clique no botão Sair.
O sistema retorna ao menu principal.
Botões da barra de ferramentas
Na barra de ferramentas, área direita da tela, estão disponíveis os seguintes botões:
Botão | Funcionalidades |
Pesquisar | Por meio da informação dos campos Ticket ou CPF, este botão efetua a pesquisa. |
Limpar | Limpa os dados consultados, permitindo nova pesquisa. |
Imprimir | Imprime a consulta solicitada. |
Exportar | Exporta a consulta para uma planilha do Microsoft Excel. |