Para a gestão das lojas, a consulta de vendas possibilita de forma ágil, verificar os tickets emitidos, as vendas por vendedor e cliente e as formas de pagamento praticadas.

A partir do Linx POS 7.10 / Linx POS-e 7.10 Service Pack 25, é possível realizar a reimpressão de comprovante de pagamentos via QR Linx integrado ilimitadamente a partir da tela Consulta de Vendas.


A reimpressão neste caso, só será possível quanto a informação da coluna QR LINX, for maior que 0 (zero).


Essa consulta apresenta todos os detalhes das vendas realizadas, de acordo com as opções de filtro disponíveis, como: vendedor, percentual e valor de comissão, descrição dos produtos vendidos por cor, quantidade e tamanho, formas de pagamento, tabelas de preço, descontos, trocas, entre outros.

O sistema permite ainda a emissão da nota fiscal de venda, troca ou cancelamento e o envio da nota fiscal caso não seja enviada para a SEFAZ no momento da venda.

Procedimentos

1.   Na tela principal do Linx POS, acesse a opção Consultas

2.   Clique no botão Consulta de Vendas.

      Selecione o operador e informe a senha.

3.   Informe o número do ticket, ou do CPF do cliente ou faça a pesquisa pela data da venda.

4.   Então, clique no botão Pesquisar (F3).

      Os dados serão apresentados.

5.   Na sessão Vendas são apresentados os dados de forma sintética, como a data, terminal, ticket, C.O.O. e Notas Fiscais.

6.   Na sessão Detalhes são apresentados os detalhes da venda, divididos em guias:

GuiaApresenta
Geral Forma de pagamento, tabela de preços praticada, operador do caixa, gerente da loja e do período, quantidade, valor bruto, valor líquido, etc.
Produtos Detalhes do produto como cor, descrição da cor, tamanho, quantidade, preço líquido e descontos.
Trocas Detalhes da troca, quando houver.
Parcelas Os tipos de pagamento, suas parcelas (dependendo da condição praticada), vencimento, número do título e valor.
Vendedores O vendedor, valor da comissão e alíquota.

7.   Para enviar a Nota Fiscal Eletrônica de venda, consulte os dados das vendas.

      Esta tela permite emitir nota fiscal de Venda, Troca, Cancelamento e Apuração de IPI.

8.   Selecione a venda desejada e clique no botão Emitir Nota Fiscal.

9.   Verifique se todos os dados da nota estão preenchidos corretamente e, em seguida, clique no botão OK.

10. Ao clicar em Sim, o sistema transmitirá os dados da NF-e para a SEFAZ e importará os dados ao e-mail do destinatário referente às operações comerciais.

11. Concluída a consulta, clique no botão Sair.

      O sistema retorna ao menu principal.


Botões da barra de ferramentas

Na barra de ferramentas, área direita da tela, estão disponíveis os seguintes botões:

Botão

Funcionalidades

Pesquisar

Por meio da informação dos campos Ticket ou CPF, este botão efetua a pesquisa.

Limpar

Limpa os dados consultados, permitindo nova pesquisa.

Imprimir

Imprime a consulta solicitada.

Exportar

Exporta a consulta para uma planilha do Microsoft Excel.

Veja no vídeo a seguir, um exemplo de consulta de venda com emissão de nota fiscal: