Como preencher corretamente um protocolo de SPED.
Exemplo:
CNPJ: 12345678910112
Nome: Inserir o nome do cliente
Telefone: 4725242123
Portal: 1111
Empresa: 1
Ambiente: A ou B
Login: ana.microvix
E-mail: [email protected]
Prazo de Entrega: 25/07/2019. ( Chamados sem essa informação, serão devolvidos)
Descrição:
Sped > Sped inciar Sped> Gerar arquivo
Salvar> Gerar arquivo.
Complementos:
1- Cliente informa que o arquivo SPED ao ser carregado pelo validador apresenta Rejeições;
2- Cliente informa que as notas canceladas não estão sendo apresentadas no SPED;
3- Etc.
Resumindo, informem também a reclamação do cliente quanto ao arquivo. Isto é muito importante para que se possa fazer uma análise com objetividade.
Pontos Importantes:
• O Prazo de Entrega contido na descrição do protocolo é obrigatório.
• Sempre verificar se o cliente é PAF-ECF (Empresa > Parâmetros Globais > POS > Estações POS > Cadastrar > Tipo de Emissão). Se for PAF-ECF, é obrigatório que o Espelho MFD do mês inteiro (por exemplo o espelho do dia 01/05/2019 a 03/06/2019) esteja presente nos anexos do protocolo de todas as impressoras que o cliente utiliza.
• Confirmar também no encerramento do atendimento o Telefone de Contato (Preferencialmente telefone fixo) bem como o E-mail cadastrado. A dica aqui é questionar o cliente: “Para que nosso N2 consiga contato com você, os seus contatos são realmente o telefone “X” e o e-mail “Y” ?). Isto é muito importante para protocolos de SPED tendo em vista que se o cliente não entregar no prazo ele paga multa.