1. FILTRO POR CORES

      Na opção de “Formatação Condicional”, foi inserido a funcionalidade de filtro por cores, onde o sistema permitirá a filtragem por cores da coluna, exibindo somente as cores escolhidas.

      Forma de uso: Clique com o botão direito sobre o relatório, opção “Formatação Condicional”, clique uma única vez ao lado direito do campo '‘Formatação’' e aparecerá uma marcação. Ao marcar este campo e pressionar em Aplicar, o sistema aplicará o filtro na coluna desejada. Para desfazer o filtro, basta refazer o processo desmarcando esta opção.

 

2. RANQUEAMENTO POR ORDEM NUMÉRICA

      A partir de agora, o sistema permitirá criar ranking por ordem numérica, este ranking está limitado a no máximo 100.

      Forma de uso: Clique com o botão direito sobre o relatório, opção “Formatação condicional”; no campo '‘Regra’' selecione Ranking crescente ou decrescente, marque a opção '‘Numérica’' e informe o valor limite do ranqueamento. Nesta opção, é possível ranquear até o número limite de 100.

 

 

      Inserido o informativo de: “Caso exista mais de uma formatação condicional para a mesma linha da tabela, será aplicado apenas a primeira regra”.

      O ranqueamento aparecerá da seguinte forma no sistema:

 

3. CRIAÇÃO DE PASTAS

      Adicionado no BI a possibilidade de criar pastas, remover pastas e transferir Dashboards de uma pasta para outra. Desta forma, facilitará a organização dos Dashboards.

      Forma de uso: Vá em “Menu”, “Grupos”, a opção '‘Novo’' adiciona um novo grupo e '‘Remover’'remove um grupo existente. A remoção será possível somente quando não tiver nenhum Dashboard dentro do grupo.

 

 

 

      Para trocar o Dashboard de grupo, é preciso clicar no botão '‘Alterar grupo’', na sequência abrirá uma tela que permitirá a troca do Dashboard para um novo grupo.

 

4. MENU AJUDA

      Foi melhorado as opções de fórmulas, para melhor entendimento do cliente.

      Visualização da alteração: Clique no menu “Ajuda”, '‘Dicas de fórmulas’'.

 

 

5. ADICIONAR E REMOVER COLUNAS

      Foi incluído a possibilidade de adicionar e remover colunas nos Dashboards, desta forma não é mais necessário a criação de novo Dashboard para a inserção ou exclusão de colunas.

      Forma de uso: “Menu”, “Alterar”, o sistema possibilita adicionar ou remover mais medidas e dimensões. Porém, as alterações serão permitidas somente quando for usado em relatório, no menu de filtros não estará disponível esta opção.

 

 

 

      Ao clicar com o botão direito sobre a tabela, na opção “Remover Coluna”, permitirá remover as colunas que não farão parte do relatório.

 

 

 

6. MOVIMENTAÇÃO DA TELA

      Possibilidade de movimentação da tela, exemplo: Ao acessar qualquer tela no BI, não existia a possibilidade de mover a tela para os lados ou para cima e para baixo. Para visualizar as informações que ficavam embaixo da tela, era preciso fechar a tela, agora é possível deslocar a tela para a visualização do conteúdo que fica embaixo da tela.

      Forma de uso: Ao acessar qualquer tela no BI é só clicar com o mouse e deixar pressionado, movimente as telas para os lados.

 

 








 

  • Sem rótulos