Figura 01 - Erro SPED - Duplicidade de Ocorrência da Chave COD_ITEM.


Solução Rápida
  • Verificar com o Contador para autorizar o ajuste do produto no arquivo gerado, informando a troca da "Unidade" do produto no intervalo do período da geração do arquivo do SPED.
  • Entrar na Central de Relacionamento para o ajuste junto ao desenvolvimento e realizar as análises necessárias.
  • Efetuar o Backup do banco de dados.
  • Verificar com o Suporte N2 para executar o programa UpdateUN-1 para verificar os produtos que tiveram venda com unidade de medida diferente no período solicitado. 


Solução Detalhada


01
 - Verificar a possibilidade de corrigir o campo unidade do produto no arquivo do SPED, junto ao contador da loja, informando ao mesmo que no período da geração do arquivo do SPED houve alteração no campo "Unidade" no cadastro do produto.


Figura 02 - Campo Unidade - Cadastro de Produtos


02 - Realizar um backup no banco de dados.

Dúvidas de como realizar o backup ? Verifique o artigo Instalação e Configuração do BackupBIG ( Backup )


03
 - Solicitar atendimento do Suporte N2, onde o mesmo fará a execução do programa UpdateUN-1 que verifica os produtos que tiveram venda com unidade de medida diferente no período da geração do arquivo do SPED.