Através desta rotina será possível realizar o faturamento de pedidos gerados via OMS do tipo pick-up in store (retirada na loja) através do Microvix POS com o tipo de emissão PAF-ECF.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Disponibilização
- Para que esta opção esteja disponível é necessário que o cliente possua a contratação do módulo OMS.
Executando a Rotina
Para realizar o faturamento dos pedidos advindos do OMS é necessário acessar Menu Gerencial > Pedidos E-commerce.
Menu Gerencial - Pedidos E-commerce
Ao acessar esta opção será exibida uma tela para a busca dos pedidos de e-commerce pendentes de faturamento, será possível pesquisar por data e número do pedido.
Buscar pedidos
Ao efetuar a pesquisa será exibida uma listagem com os pedidos pendentes de faturamento.
Listagem
Serão apresentadas as informações de: data, ID da venda, número do pedido, cliente, valor total dos itens, valor total de frete, valor total de descontos e valor total pago. Ao clicar no ícone será possível realizar o faturamento, o POS iniciará uma venda com todas as informações do pedido necessitando apenas de finalização. Caso o seja realizada alguma alteração, o sistema exibirá um alerta de bloqueio, visto que os pedidos advindos do e-commerce não podem ser alterados.
Alerta
Finalização
Pedido faturado
Ao finalizar será emitido o cupom fiscal e um relatório gerencial com as informações do pedido faturado.
Cupom
Relatório
Nota
- Ao iniciar o POS, caso haja pedidos do OMS pendentes, será apresentada uma mensagem avisando.
Aviso de pedidos OMS
- Caso o pedido integrado não possua uma adquirente informada, não será possível faturar.
Inconsistência no faturamento