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Para realizar a atualização cadastral de estabelecimentos, basta acessar o Linx Conecta no Menu Operacional > Importação de Empresas/Estabelecimentos.


Figura 01 -  Menu Operacional


Em seguida, será apresentada a tela inicial para que seja feita a atualização cadastral de estabelecimentos.


Figura 02 - Importação de empresas/Estabelecimentos.


Para atualizar as informações dos estabelecimentos cadastrados, é necessário indicar as seguintes configurações:

SELECIONAR ARQUIVO 

Clique no ícone  para selecionar o arquivo que deverá ser importado.

Vale ressaltar que o arquivo a ser importado possui algumas validações que devem ser consideradas:

  • Deve ser um arquivo Excel com extensão .xls ou .xlsx;
  • Dentro do arquivo Excel, a aba da planilha deve ser nomeada como ESTAB;
  • Para o nome do arquivo é sugerido que não contenha espaços e caracteres especiais;
  • O nome das colunas que serão utilizadas devem coincidir com o nome indicado no arquivo de ajuda. Este arquivo pode ser acessado clicando no ícone .


Na imagem abaixo é possível visualizar um exemplo do arquivo Excel.


Figura 03 - Excel


Para saber qual o layout esperado pelo sistema,  clique no ícone  para visualizar a ajuda.


Figura 04 - Ajuda - Ícone 

INDICAR TIPO DE IMPORTAÇÃO CADASTRAL 

Para atualização cadastral dos estabelecimentos, marque o tipo de importação cadastral Estabelecimentos.

VERIFICAÇÃO 

Em seguida, será necessário indicar qual campo será usado para verificar a atualização cadastral, ou seja, qual campo fará a associação entre os estabelecimentos do cadastro do LinxConecta com as informações da planilha, onde para este caso, o mais indicado é CNPJ.

MARCAÇÃO DE CAMPOS 

Por fim, será necessário marcar o campo e marcar todos os campos que deverão ser atualizados.

  • Vale ressaltar que todos os campos marcados deverão estar presentes na planilha importada, caso contrário será apresentada mensagem devido a coluna não encontrada no arquivo;
  • Para todas as colunas presentes na planilha é necessário marcar o campo na tela de importação pois, caso não esteja marcada, a coluna não será considerada na importação;
  • Se um estabelecimento/empresa estiver informado mais de uma vez na planilha, sua atualização considerará o último registro;
  • Se a coluna estiver presente na planilha com as informações em branco, os dados correspondentes do cadastro serão preenchidos em branco na atualização.

GERAR IMPORTAÇÃO 

Após informar todas as configurações necessárias, basta  clicar em  e aguardar o término da atualização.

Ao concluir a atualização será apresentada uma mensagem de sucesso.


Caso apresentar algum erro na atualização, será apresentada mensagem informativa e será possível visualizar os registros que apresentaram erros no arquivo de texto erros_estabelecimentos.txt salvo na pasta Documentos.

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