1 Introdução
No sistema AutoSystem® é possível identificar com qual parceiro, como IFood, Ame, Iti, Rappi, Delivery App entre outros, a venda foi realizada, além, do envio destas informações para a BR na transmissão de vendas.
Com isso, o estabelecimento terá uma maior visibilidade sobre as vendas efetuadas com esses parceiros, diferenciando estas das outras vendas comuns.
2 Consulta de Canais de Vendas
É possível consultar os canais de vendas disponíveis acessando no módulo Gerencial o menu Cadastros > Tabelas > Geral > Canal de Vendas.
A tela de Relação de canais de vendas será apresentada:
Ao selecionar um canal e clicar no botão Visualizar, os dados deste canal de vendas serão apresentados:
Clicando em Editar, além de editar a descrição e o nome, é possível ativar e/ou desativar o canal de vendas. Veja o exemplo abaixo:
Após ativar/desativar um canal de vendas, clicar no botão Confirmar.
3 Configuração necessária
Para que a tela de seleção de canal de vendas seja exibida na finalização de uma venda, em Configurações > Parâmetros > Empresas > Guia Configurações, a opção Abrir tela separada para seleção do canal de vendas deverá estar habilitada:
Vendas
No momento da venda selecione o produto desejado e após, deve-se informar a forma de pagamento normalmente, conforme abaixo:
Em seguida, será apresentada a tela para selecionar o canal de vendas utilizado:
Caso, na chave do cliente esteja ativada a opção de Dados do Cliente, serão apresentados também os campos Celular e E-mail.
Após clicar no botão Confirmar - F5, a venda será concluída e a nota fiscal poderá será impressa:
Importante