Código interno

POSSP-3146 / POSSP-4076

TítuloTroca Originária OMS - Processo de devolução iniciado na loja / Troca Originária OMS - Devolução parcial da exception
Descrição

Realizada integração PDV x OMS para troca/devolução via SAC em nova modalidade: Treatment. Anteriormente a integração era somente para modalidade Exception.
Portanto teremos a troca via SAC iniciada por Treatment ou por Exception:
-Treatment - Permitirá a devolução parcial do combinado via SAC.
-Exception - Obriga a devolução total do combinado via SAC.

Alterada também a integração da troca/devolução iniciada na loja, o Serviço OMS passará a criar um Treatment (solicitação de devolução), e após criará a Exception (efetivação da devolução), para finalizar o Treatment (solicitação) criado.


Código interno

POSSP-3147

TítuloTroca originária OMS - Nota de devolução
Descrição

Para as devoluções/trocas, cujo a NF-e de entrada é gerada exclusivamente a partir do ticket, os dados desta nota serão enviados ao Linx OMS.

Código interno

POSSP-3150

Código cliente37588758 e 787295
TítuloCancelar venda de pedidos OMS
Descrição

No cancelamento total ou parcial de pedidos, o serviço do OMS passa a enviar ao Linx OMS, a estrutura Exception (Return ou Exchange) com os itens devolvidos.


Código interno

POSSP-3151

TítuloOperações com frete e itens não entregues
Descrição

Para integração dos pedidos OMS, no caso de ruptura do processo, ajustamos as colunas utilizadas para compor os valores dos pedidos, passando a utilizar o totals e com isso obtendo valores idênticos aos utilizados no OMS para fretes, despesas, entre outros.


Código interno

POSSP-3386

TítuloAutomatização da execução dos Scripts
Descrição

Para ambientes que utilizam o atualizador automático do Linx Mobile, na instalação do Linx OMS Services foi automatizado o processo de execução dos scripts na inicialização do serviço.

Adicionalmente, foi criada a pasta "Scripts Executados" que tem a finalidade de armazenar os scripts que foram executados pelo Linx OMS Services, pois em versões anteriores esses scripts eram deletados.

Saiba mais no manual do Linx OMS.


Código interno

POSSP-3431

TítuloInconsistência no cadastro de cliente
Descrição

Para eventuais situações em que o pedido do Linx OMS não é integrado ao Linx POS, devido à inconsistência no cadastro do endereço do consumidor, foi aplicada uma validação no serviço do OMS, que identifica inexistência de dados na base do Linx POS e fará a consulta por meio do CEP (tabela CADCEP), que automaticamente gravará esses dados no cadastro deste consumidor.

Código interno

POSSP-3560

Código cliente134599 e 37840261
TítuloCampo Tipo Cliente
Descrição

Melhoria aplicada no serviço do OMS, para quando não existir tipo de cliente associado à operação de venda, no Linx POS OMS Manager o campo Tipo Cliente esteja disponível com os tipos de clientes cadastrados e a operação de venda parametrizada para a loja.

Saiba mais no manual do Linx OMS.


Código interno

POSSP-3931

TítuloUF - qtde de caracteres
Descrição

Com a finalidade de identificar a sigla da UF correspondente no cadastro do cliente, foi realizado ajuste na quantidade de caracteres do campo UF, para quando existir mais de 2 caracteres, o serviço do OMS irá localizar a sigla da UF, sem distinguir letras maiúsculas e minúsculas. Além disso, ele removerá os acentos do campo "State" do pedido.

Caso o sistema não localize a UF, ele seguirá com o processo já existente (gravará a UF em branco).

Código interno

POSSP-4030

TítuloCadastros inexistentes no CADCEP.
Descrição

Com a finalidade de evitar inconsistências no cadastro de clientes, foi aplicada validação para encontrar a Cidade e a UF do endereço por meio do campo CEP5_LOG da CADCEP.

Caso a informação não seja encontrada, o pedido será integrado ao Linx POS poderá ocorrer a rejeição da nota.

Código interno

POSSP-4407

TítuloGeração automática de Vale Omni
Descrição

Implementamos a geração automática de Vale Omni para casos de devolução de itens de pedidos OMS, em que o valor dos itens devolvidos é maior que o valor dos novos itens da venda, deixando assim um saldo de crédito para o consumidor. Para habilitar esse recurso é necessário configurar o novo parâmetro OMS_DEV_VALE_OMNI.

O serviço enviará ao Linx OMS na exception o número do Vale Omni gerado na operação.