1- Acesse a página https://cliente.linx.com.br/login;
2- Digite o seu usuário e senha e clique em "Fazer Login";
3- Após realizar o login, vá até o menu em "Suporte > Solicitar Atendimento";
4- Role a página para baixa e você verá um quadro chamado "Criar Chamado", então clique em "Web Chamados".
5- Na página que irá abrir, você pode modificar o campo CNPJ para o qual deseja abrir o chamado. Deverá também inserir os dados do problema, indicando a Unidade de Negócio, Segmento, Ambiente, Produto, Módulo, Resumo, Descrição e Anexos.
- Unidade de Negócio: Deverá ser a "MATRIZ - HOME CENTERS - STOREX".
- Tipo de Problema: Poderá optar entre:
- Incidente: Quando houver algum problema com a aplicação.
- Dúvida: Quando surgir uma dúvida operacional ou fiscal.
- Service Request: Quando precisar de alguma funcionalidade que a aplicação ainda não tenha implementada.
- Segmento: Deverá ser "BIG RETAIL".
- Ambiente: Informar em qual ambiente que o erro está ocorrendo. Poderá optar por "PRODUÇÃO" ou "HOMOLOGAÇÃO".
- Produto: Escolher o produto ao qual o chamado se refere.
- Módulo: Escolher o módulo do produto apontado.
- Resumo do Problema: Resumir de forma clara o tópico do chamado.
- Descrição Detalhada: Informar com máximo de detalhes possível o tópico do chamado. (Script abertura de chamado Linx.pdf ).
- Anexos: Inserir todas as evidências encontradas.
6- Ao avançar, o próximo passo é preencher os dados para contato e arruma-los caso estejam incorretos.
7- Ao avançar, chegamos a tela de "Classificação". Aqui é definido a prioridade do chamado.
OBS: O analista responsável irá validar esse campo a urgência apontado no chamado condizer com a real necessidade.
8- Ao clicar em avançar o chamado é criado.