Data de Lançamento |
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Autor | Angelica Cristine Budziak |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco De Dados – SQL Server | 21.05.2509 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-15477 | 40962847 | LRS - Nota Fiscal com erro na entrada automática | 01 |
FARMAGOI-15367 | 41178688 | Gestão Loja: vínculo de produto já vencido em remessa de pré vencido | 02 |
FARMAGOI-15494 | 41378549 | LRS - Alteração de dados após fechamento de estoque | 03 |
FARMAGOI-15796 | 41121301 | REJEICAO: TOTAL DO FCP DIFERE DO SOMATORIO DOS ITENS | 04 |
FARMAGOI-17152 | - | Loja - Exibição da coluna de lotes ao criar uma pré-fatura | 05 |
FARMAGOI-17159 | - | Erro ao consultar remessa de produtos pré-vencidos | 06 |
01 - Ocorria uma erro na gravação do registro no formulário "NFe > Nota fiscal eletrônica > Validação > NFe fornecedor", onde era exibida a mensagem " 0 - ". O problema foi corrigido.
02 - Tela "Cadastro Remessa Pré-Vencidos": Identificado que era possível selecionar produtos vencidos neste cadastro. Realizado ajuste na validação da data de validade do produto, não permitindo informar uma data igual ou inferior a data atual.
03 - Tela "PDV - Lançamento de vendas": Realizado ajuste no processo de troca da forma pagamento, o sistema passa a validar corretamente a marcação da flag "Somente Alterar forma de pagamento", caso marcada, não altera estoque, somente a forma de pagamento.
04 - Foi reportado que algumas NFs de entrada (devolução compras) apresentavam o erro "TOTAL DO FCP DIFERE DO SOMATORIO DOS ITENS". Ao realizar análise do XML foi identificado que o valor do FCP consta apenas no campo total da do XML e não consta no item do produto.
Após análise foi identificado que o erro estava ocorrendo na tela de "Nota fiscal proveniente de devoluções por requisição", onde estavam sendo gerados valores de FECOP para produtos com ST = 102. Para as notas fiscais pendentes no cliente foram zerado os valores de FECOP, atualizada a data de emissão e posteriormente validades.
05 - Ao realizar o cadastro de uma pré-fatura não estava sendo exibida a coluna de "Lotes" ao informar um produto controlado. Validado que a coluna era exibida apenas quando o parâmetro "Controle de lote", na configuração da filial (módulo configuração), estava marcado.
Realizado um ajuste liberando a coluna "Lote", no lançamento da Pré-fatura, para preenchimento quando o produto for SNGPC, mesmo que a Filial não tenha controle de lote.
Obs: Para que os lotes sejam exibidos para seleção no grid o parâmetro LOTE_SUGERE_ESTOQUE_PRE_FATURA (parâmetro por filial, aba Gestão) deve estar configurado como "1-Sim".
06 - Ocorria um problema ao consultar produtos para impressão de etiquetas de pré-vencidos (layout 60). Erro corrigido ajustando a rotina que consulta e preenche o grid com os produtos.