Data de Lançamento |
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Autor | Angelica Cristine Budziak Jennifer Navarro Rocha |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e através deste informativo serão abordadas as melhorias e inovações software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e as demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Foi realizada uma alteração na forma de atualização do PDV. Estavam ocorrendo alguns problemas relacionados à dependências dos arquivos, para solucioná-los, a partir da versão 2.0.33.157, o próprio PDV incluirá as dependências necessárias, bastando apenas executar o arquivo "PDVNFCe.exe" como administrador.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco de dados - PostgreSQL | 4.08.045 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
---|---|---|---|
FARMAGOI-17573 | 43122026 | Mudança de ean do produto no momento da impressão do cupom | 01 |
FARMAGOI-16897 | 42799983 | Após finalização de venda cartão, aplicação retorna para tela de recebimento de cartão | 02 |
FARMAGOI-16835 | 41364294 | Alteração no desconto dado pelo pbm trn center no pdv | 03 |
FARMAGOI-17724 | 43208744 | Bug ao finalizar venda em cartão após atualização de versão | 04 |
FARMAGOI-16610 | 42706656 | Complemento da forma de pagamento cartão na impressão do fechamento de caixa do operador | 05 |
FARMAGOI-16792 | 41502140 | Pdv Nfc-e: Recalculo do brinde de campanha após cancelar item que não pertence a campanha | 06 |
01 - Foi relato que o orçamento da venda foi realizado com o código de barras e na impressão do cupom foi impresso outro
Após a análise foi identificado no log PDV-NFCe que no processo de tentar gravação do código de barras o orçamento gravou o mesmo errado, Com isso foi realizado um ajuste na rotina para obter o sempre o código de barras do produto não olhando mais para o que vem do orçamento.
02 - Após finalizar uma venda em cartão e imprimir os comprovantes da venda, a aplicação estava retornando para a tela de recebimento em cartão.
A versão mais recente do PDV não apresente este comportamento, portanto a atualização já resolverá o problema. Importante também que o cliente verifique as versões da dll da 'clisitef', pois no log está informando que a dll utilizada é de 'Homologação', pode ser que tenha outra dll clisitef na mesma pasta, ocasionando o problema.
03 - Foi relatado que na autorização da PBM vem o valor bruto, o valor final já com desconto e a porcentagem de desconto. Neste caso, o percentual de desconto não está exato, causando a divergência de valores.
Após a análise técnica foi percebido um desconto de autorização da PBM e valores de descontos calculados por PDV estão divergentes em função da quantidade de casas decimais, necessário alteração para não realizar cálculos novamente e usar campo já enviado pelo PBM.
Com isso foi realizado um ajustado no método AtualizaItemPBM() para usar valores já calculados no BPM sem refazer os cálculos para o campo(DadosVendaItPBM.vlr_desc_it).
04 - Foi relatado que ao realizar algumas vendas com pagamento em cartão era apresentada uma mensagem de erro e a venda era cancelada. “Critica: O índice e o comprimento devem se referir a um local dentro da cadeia de caracteres. Nome do parâmetro: length”.
Foi identificado no log PDV-NFCe que no processo de tentar realizar uma venda com consumidor final informado ocorria um erro por conta do tamanho do nome. Ajustada então a rotina para obter o tamanho correto do consumidor final, enviando corretamente para Sefaz.
05 - Realizada a solicitação de correção no nome das formas de pagamento em cartão e crediário no fechamento de caixa do operador, pois estava apresentando o nome cartão dificultando no lançamento dos valores.
Foi então ajustado no método "EmiteRelatorioFechamentoOperador()"para imprimir 11 caracteres da descrição: Cartão Debi - Cartão Cred.
06 - Foi relatado que a aplicação estava recalculado de forma errada o orçamento após excluir item da venda.
Foi identificado no log PDV-NFCe que no processo de cancelamento do item estava passando novamente pela procedure porém como o item era oriundo do orçamento ele foi desmembrado, com isto não aplicando corretamente o desconto 0.1. Ajustada a rotina para não remover descontos aplicados de itens oriundos do orçamentos.