Notas da versão

Fiscal Flow EVO

Atualização de schema e implementação de tags para atender à NT 2020.006 versão 1.20 alteração dos logs da API de consulta NFC-e.

MID-e Central

Foram implementadas NT 2020.006 v 1.20 - Inclusão de novas tags e rejeições



Correções

Atualizada a Tag CentralEmContingencia quando o CircuitBreaker estiver aberto e for feito um GetEmissores.


Ferramentas foram disponibilizadas para a Infra criar novamente os sites. (Integração de Emissores  e Usuários de Produção para HML)


Bloquear o enviou de Autorização, Inutilização, Contingência, Processo Incompleto e Agendamento de Cancelamento ao ser detectado que o Cliente(CNPJ) esta com Consumo Indevido junto a SEFAZ

Não será bloqueado acesso a Cancelamento por entender que pode acarretar problemas com o Cliente pois o cancelamento tem prazo de 30 minutos, mas será aplicado o processo geração de registro de cache.

Será criado registro em Cache para o CNPJ com tempo de vida de 1 Hora (parametrizável) para bloquear acesso a SEFAZ durante a existência deste registro no Cache.

Cada vez que houver consumo indevido (inclusive cancelamento) retorno 656 da SEFAZ será também criado/alterado registro no Cache com a quantidade de vezes que houve este retorno da SEFAZ sem que existe o registro em Cache referente ao consumo indevido(processo inicial).

Este segundo registro de cache terá tempo de vida de 24 horas.

Ele será utilizado para quando contingência/Processo Incompleto/Agendamento de cancelamento identificarem a existência deste registro com quantidade de 656 junto a SEFAZ por 3 vezes (parametrizável) será consolidado com o MID-e para que o mesmo finalize o processo, já que o IP para este CNPJ não esta bloqueado por ter muito menos autorizações.

Isto não significa que teremos mais autorizações no sistema legado, apenas que será antecipado o processo de finalização destas notas.

No retorno padrão deverá ser retornado CentralEmContingencia=1 e DesvioConsumoIndevido=true quando existir o registro em Cache de CNPJ com consumo indevido, isto fará com que o Client passe a emitir em contingência, evitando acessos desnecessários no sistema para tentativa de autorização que possivelmente gerará o mesmo problema.

No Getemissores deverá ser retornado CentralEmContingencia=1 quando existir o registro em Cache de CNPJ com consumo indevido, isto fará com que o Client passe a emitir em contingência, evitando acessos desnecessários no sistema para tentativa de autorização que possivelmente gerará o mesmo problema. 




Versão

Release EVO: 2.11.0

Release MID-e Central: 1.0.50

Data do Release EVO:  

Data do Release MID-e:  

Análise de Impacto

Impacto Atualização: BAIXO


O Deploy altera alguma tabela envolvida no processo de emissão?

  • Sim
  • Não


O Deploy altera a estrutura dos dados dos emissores?

  • Sim
  • Não


O Deploy altera qualquer um dos serviços mais utilizados pela aplicação (contingência, autorização, cancelamento, inutilização e etc)?

  • Sim
  • Não


O deploy altera qualquer uma das 10 tabelas mais acessadas pela aplicação?

  • Sim
  • Não


O Deploy possui alguma alteração de payload obrigatória para as API's de consulta, cancelamento, inutilização ou autorização?

  • Sim
  • Não


O Deploy altera qualquer uma das 10 rotinas mais utilizadas pela Aplicação?

  • Sim
  • Não


Classificação do risco:

BAIXO O risco será baixo se nenhuma das respostas for sim

MEDIO O risco será médio se uma das respostas for sim

ALTO O risco será médio se mais uma das respostas for sim

















  • Sem rótulos