Erro de " Produto sem cadastro" no caixa.
Ao fazer a venda no PDV, apresenta erro de Produto sem cadastro.
Acesse o EMSys > No menu superior horizontal, acesse Gerencial > Estoque > Item > Item.
Com a janela de item aberta, digite o código do item ou procure pela descrição do item no campo descrição, e pressione "Enter"
Com o item na tela, localize a opção "Item Ativo" e confirme se essa opção esta marcada.
Agora, confirme se o item tem tributação configurada no campo ECF.
Importante
Esta tributação deve ser informado pelo contador da empresa.
Confirme se o item tem preço cadastrado.
Selecione a opção "Faturamento", confirme se o campo "Classe Fiscal" está configurado.
Por ultimo, confirme se o item esta com o NCM cadastrado no campo "Fiscal".
Tudo conferido, agora é necessário atualizar essas informações no caixa. Para isso, exporte os dados, acessando no menu horizontal a opção Gerencial > PDV > Exportação de Dados.
Com a janela de exportação aberta, selecione o caixa e em seguida, marque item e clique em exportar.
Caso continue com o erro, entrar em contato com nosso suporte.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.