Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 204.100, e através deste informativo vamos abordar sobre alterações no processo de Exportar com o layout personalizado Itaipu Binacional (Pagamento de Convênio).

Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.

Pagamento de Convênio (CAR125) - Exportar - Itaipu Binacional


Foram inseridas melhorias no processo de Exportar contido na tela de Pagamento de Convênio (CAR125), quando se tratar do layout Itaipu Binacional, a fim de minimizar os erros em matriculas/cartões exportados no arquivo.

Cadastro de Convênio (CAR119)

Na tela de Cadastro de Convênio foi incluída a opção Itaipu no campo Integração com, para sinalizar quando o convênio for referente à Itaipu Binacional.

Cadastro de Convênio (CAR119)

No Cadastro de Clientes (CAR110), na aba Vincular Convênios, quando o convênio vinculado possuir a configuração de Integração com Itaipu, ao editar/aplicar as informações, o sistema irá exigir que o campo Matrícula contenha 12 dígitos (quantidade de dígitos apresentados na carteirinha do conveniado), caso contrário o sistema irá emitir mensagem solicitado que o campo seja ajustado.

Na aba 4-Dependentes, também será exigido 12 dígitos para o campo Cartão do dependente que estiver marcado para uso no convênio.

Importante!

 O sistema não irá interferir na venda, caso os campos de matrícula ou cartão não estejam preenchidos corretamente.


Exportar Layout Personalizado (car180a) - Itaipu Binacional

Ao exportar o arquivo selecionando o layout Itaipu Binacional, na tela de Pagamento de Convênio, quando a venda for realizada utilizando um cadastro de cliente, o sistema irá inserir no arquivo as informações registradas no campo Matrícula do cadastro de cliente. Caso seja editado após a venda, será possível exportar a matrícula atual no arquivo.

Quando a venda for realizada selecionando um dependente (F10 na tela de vendas), o sistema irá exportar o campo Cartão do dependente que estava registrado no momento da venda, ou seja, se for editado posteriormente, o novo número apenas valerá para próximas vendas registradas. Então, caso o arquivo gerado contenha a informação incorreta, além de ajustar o arquivo manualmente, será necessário também ajustar o cadastro do cliente para que nas próximas vendas e arquivos gerados, saiam com as informações corretas.


Consulta Clientes

Na tela de Consulta de Clientes foi adicionada uma nova opção Consultar por Dependente, onde é possível inserir o nome do dependente para que o sistema liste o cadastro em que ele está registrado.

  • É possível fazer essa consulta nas abas Por Nome, Por Convênio e Inativos. Na aba Por Cartão é possível pesquisar através do número do cartão do dependente.

Dica!

Na venda, ao digitar o número da carteirinha do cliente, o sistema busca automaticamente o cadastro. Funciona tanto para os cadastros principais quanto para os dependentes.