Data de Lançamento |
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Autor | Augusto Cézar dos Reis |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo:
Aplicação | Versão |
Banco de Dados – SQL Server | 22.02.1419 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-24885 | 46430167 | NF Devolução de Compra - Fecop ST não foi somado no danfe | 01 |
FARMAGOI-25755 | 46997681 | Inutilização das notas fiscais nº 1 (ADR) | 02 |
FARMAGOI-26359 | - | Não é solicitado a seleção do campo "Tipo de agrupamento do pack" | 03 |
FARMAGOI-26579 | - | Escritas com erros de formatação! | 04 |
FARMAGOI-26684 | 47412267 | Configuração para devolução igual a filial 999 | 05 |
01 - Valor do FECOP ST não está sendo considerado no valor total da nota fiscal na devolução de compra.
Após análise, realizada correção para gravação e validação correta dos valores FECOP ST.
02 - Processo de inutilização de notas não é concluído e tela de pesquisa não retorna inutilizações realizadas.
Após análise, no módulo Gestão Estoque, tela Estoque - Inutilização de NF-e, realizado ajuste no processo de gravação da inutilização, passando a gravar a data de cadastro a qual está sendo realizada a inutilização, permitindo que os relatórios baseadas no campo de pesquisa "Data de Cadastro" sejam funcionais e retornem os registros de acordo com a data da inutilização.
03 - Ao acessar o módulo Estoque, inserir a descrição, data de inicio, data de vencimento, selecionar uma filial e clicar em salvar, não é solicitado a seleção do campo "Tipo de agrupamento do pack" e aparece uma notificação na tela: "Produto promocional da campanha não informado".
Após análise, correção realizada.
04 - Em Cadastro - Produtos - Desconto - Percentual, erros ortográficos verificados.
Após análise, erros ortográficos foram corrigidos.
05 - Erro em geração de nota de devolução (Devolução, Ressarcimento e Adjudicação).
Após análise, realizada inclusão de mensagem bloqueando emissão de Pré-Faturas quando não possuírem as configurações dos parâmetros: CD_MOV_OP_RESSARC_ST_DEV_COMP, CD_MOV_OP_ADJUD_ICMSOP_DEV_COMP, Produto representa crédito de ressarcimento de imposto - Produto representa a adjudicação de ICMS.
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-19647 | - | Criação de Filtro em relatório de Consolidação de Vendas para Vendas Ecommerce | 01 |
01 - Implementação de filtro em relatório de Consolidação de Vendas.
Após análise, no módulo Gestão Estoque, no relatório de Consolidação de Vendas por Forma de Recebimento, foi acrescentado campo "VendaEcommerce" para discriminar as vendas e-Commerce.
Sobre a EXCLUSÃO DO VALOR DO ICMS DAS BASES DE PIS E DE COFINS, temos a salientar que o ideal é que se inicie as operações dessa forma no 1º dia de um mês, pois mesmo não havendo impacto formal no EFD ICMS/IPI, no EFD Contribuições haverá um período sem a exclusão e um período com, o que pode se tornar um transtorno no seu controle.
Quando dito que no EFD ICMS/IPI não há impacto, é porque ele não olha para o PIS e para o COFINS, mas, em compensação, quando olha para os registros C170, verá que num mesmo período existem valores diferentes de base de cálculo de PIS e de COFINS.
Por isso, julgamos que o correto é que seu início de utilização se de somente no 1º dia de um mês.