DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema:
Caso 1: Troca com produto que não estava na promoção e produto que vai levar em troca também não esta.
Quando se trata de troca onde o produto que na época NÃO estava na promoção e agora está, e o produto que vai levar no lugar também NÃO esta na promoção é possível desabilitar o Reshop e assim finalizar a venda sem erros, por exemplo:
Realizei uma venda dia 01/03 com o produto X no valor de R$300,00 (sem ativação de campanha).
No dia 10/03 fui realizar a troca do produto X, e ao bipar ativou a campanha "Desconto peças coleção antiga", concedendo um desconto de R$50,00, sendo assim o produto ficou no valor de R$250,00 e o produto Y que vai levar no lugar também não participa de nenhuma promoção.
Caso 2: Troca com produto que não estava na promoção e o produto que vai levar em troca esta na promoção.
Algumas vezes ao realizar trocas no POS com Reshop, o produto que esta na promoção hoje, NÃO participava da promoção quando o cliente realizou a venda, e o produto Y que vai levar em troca esta participando de uma campanha, por exemplo:
Realizei uma venda dia 20/03 com o produto X no valor de R$200,00 (sem ativação de campanha).
No dia 30/03 fui realizar a troca do produto X, e ao bipar ativou a campanha "Desconto peças coleção antiga", concedendo um desconto de R$50,00, sendo assim o produto ficou no valor de R$150,00, e o produto Y que é participante da campanha saiu no valor de R$300,00.
RESOLUÇÃO:
A Valisere atualmente não concede um desconto/acréscimo maior do que 10% nas vendas, sendo assim, para que possamos realizar a troca do cliente nessas condições, será necessário realizar uma intervenção no banco de dados.
Mensagem de erro: Informe detalhadamente a mensagem de erro vinculada a este problema
Não Há.
Ambiente:
LINXPOS - VENDAS
Detalhes da Conclusão:
Causa:
Melhoria.
Aberto a Issue abaixo, que esta com data prevista de liberação em Junho.
- POSSP-6967Obtendo detalhes do item... STATUS
Validado Por:
Resolução:
É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE LEIAM ATENTAMENTE SOBRE O PROCESSO ABAIXO.
FECHAR O LINXPOS!
Abrir o SQL no servidor da loja e realizar o SELECT abaixo para verificar qual a operação de venda a loja trabalha.
SELECT TOP 5 OPERACAO_VENDA, * FROM LOJA_VENDA
ORDER BY DATA_VENDA DESC
Após verificar qual a operação de venda que a loja utiliza, realizar o SELECT abaixo:
SELECT * FROM LOJA_OPERACOES_VENDA
WHERE OPERACAO_VENDA='informar o numero da operação'
Feito isso, realizar o UPDATE abaixo.
BEGIN TRAN
UPDATE LOJA_OPERACOES_VENDA
SET DESCONTO_ITEM_TROCA='1', LIMITE_DESCONTO='90', LIMITE_DESCONTO_GERENTE='90', LIMITE_DESCONTO_ITEM='90', LIMITE_DESCONTO_ITEM_GERENTE='90'
WHERE OPERACAO_VENDA='informar o numero da operação'
Visto que afetou somente 1 LINHA, realizar a validação do Update, conforme abaixo.
COMMIT
Após realizar o UPDATE no banco de dados, ABRIR o LINXPOS e realizar a troca, informando o valor correto do produto que foi dado no ato da primeira venda.
Na tela de vendas, ticar a opção "TROCA" e bipar o produto, após o produto ser incluso na tela de vendas, ir na aba "PREÇO" e colocar o valor correto do mesmo.
EXEMPLO:
Valor do produto bipado na troca:
Alterar o preço do produto e após clicar em SIM.
PREÇO DO PRODUTO ALTERADO.
Feito isso, tirar a opção "TROCA" e bipar o produto que será levado pelo cliente.
Realizado a TROCA, voltar a configuração que estava antes (ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA).
FECHAR O LINXPOS e realizar o UPDATE abaixo.
BEGIN TRAN
UPDATE LOJA_OPERACOES_VENDA
SET DESCONTO_ITEM_TROCA='0', LIMITE_DESCONTO='10', LIMITE_DESCONTO_GERENTE='10', LIMITE_DESCONTO_ITEM='10', LIMITE_DESCONTO_ITEM_GERENTE='10'
WHERE OPERACAO_VENDA='informar o numero da operação'
Visto que afetou somente 1 LINHA, realizar a validação do Update, conforme abaixo.
COMMIT
Realizado os procedimentos acima, é só abrir o LinxPOS novamente e o cliente seguir vendendo como de costume!
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MATRIZ - MODA - LINX
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: LINXPOS
Módulo: VENDAS
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: LINXPOS
Detalhe: VENDA
Detalhe processo 1: TROCA
Detalhe processo 2: GAP/MELHORIA (ISSUE)
Detalhe processo 3: GAP/MELHORIA (ISSUE)
Detalhe processo 4:
Detalhe processo 5:
Detalhe processo 6:
Frases utilizadas: