Objetivos

Temos por objetivo aqui demonstrar o passo a passo para que você acesse a plataforma de monitoramento de Rede disponibilizada pela Linx à sua rede de estabelecimentos.


Plataforma

A plataforma de monitoramento Linx se dá através da combinação das ferramentas Zabbix e Grafana.

O Zabbix é o responsável pela coleta de dados dos dispositivos e links gerenciados pela Linx e o Grafana é a plataforma que entrega as informações do Zabbix de forma “gráfica”.


Orientações Gerais

TELA INICIAL

Para acesso à plataforma você deverá acessar o endereço que recebeu do time da Linx por e-mail, assim como seus dados de acesso: login e senha.


 

 

PÓS LOGIN

Após o login aparecerá teremos uma tela dividida em 2 partes.


Na 1º parte da Tela temos informaçõies gerais de todas as lojas, alarmes, performance, etc.

Na 2º parte da Tela, temos os detalhes da loja selecionada


1º parte da tela

 


1 - Seleção por Loja/Host/Unidade

2 - Informação das lojas ativas no monitoramento e alarmes existentes

3 - Status Geral das lojas

4 – Alarmes ativos na rede

5 - DIsponibilidade Geral da rede na última hora

6 e 7 – Perda de pacotes e tempo de reposta por loja



2º parte da tela










1 - Loja selecionada

2 - Número de série e versão de firmware do appliance da unidade

3 - Tempo UP do equipamento

4 - Percentual de uso de CPU e Memória do equipamento

5 e 6 - Tráfego e percentual de uso dos links da localidade

7  e 8 -  Percentual de Perda de pacotes e Latência dos links da localidade


DÚVIDAS

Em caso de dúvidas, basta abrir um chamado junto ao nosso time de suporte técnico através de um dos canais de atendimento.

Portal do Cliente: https://cliente.linx.com.br/login

Telefone: 11 2103-1550  opção 2 ou 0800-729-5469 – fora São Paulo


  • Sem rótulos