Objetivo
Esta funcionalidade tem por objetivo confirmar o número do celular do cliente, através do envio de um código via SMS a ser informado no PDV para ativação de campanha.
Atenção
- Esta funcionalidade não está disponível para pedidos OMS do tipo SHIP FROM.
- Funcionalidade disponível a partir da versão Linx POS/Linx POS-e 7.8 SPK7
- As seguintes situações não acionam a tela do Token Reshop: Pessoa jurídica e Pessoa física com CPF inválido
- No caso de Pré-venda, o processo do Token Reshop acontece ao efetuar a conversão para Venda.
Pré-requisitos da funcionalidade
Para que o Token seja ativado no Linx POS/Linx POS-e , é necessário ter as parametrizações do Reshop configuradas.
Vale ressaltar que é necessário o Boomerang estar habilitado no Reshop e a campanha precisa conter o requer token.
Consulte aqui a documentação completa.
Como funciona
1. Na tela de vendas, após associar o cliente, será exibido um pop-up para informar o número do celular com DDD, para envio do Token.
O pop-up será apresentado com o número do celular vinculado ao cadastrado do cliente e, caso não possua, será possível informá-lo. O número informado será vinculado automaticamente ao Cadastro de Clientes.
2. Confirme o número do celular ou informe e, pressione Enviar. Este token será enviado via SMS para o celular do cliente.
3. Peça para o cliente informar o token e pressione Confirmar.
4. Bipe ou digite o código do produto. Os dados do produto informado são exibidos na área de Itens.
5. Clique em Pagamento (F3).
Um pop-up informando que a campanha está ativa será apresentado, clique em Ok. Na sequencia o desconto será aplicado no produto.
6. Selecione a forma de pagamento desejada e clique em Finalizar (F2).
7. Feito isso, o último passo é a emissão do Danfe.