Função dessa guia: Nessa tela são configuradas as informações básicas e comuns a todas as vitrines integradas ao sistema e-Millennium. Portanto, para cada vitrine com a qual a empresa fizer integração, deverá ter um cadastro preenchido com os dados de identificação. Algumas informações referem-se tanto ao produto quanto ao pedido de venda, então também serão encontradas nessa guia.
Menu principal > Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines
Código – Toda vitrine deve ter um código que a identifique dentro do sistema. Este campo é alfanumérico, portanto, o código da vitrine poderá ser formado por letras e números.
Descrição – O preenchimento deste campo é livre. Recomendamos que seja preenchido com um nome que permita identificar rapidamente a vitrine.
ID Integração – Campo não alterável, é um identificador interno da vitrine.
Exportador – Exibe os módulos de e-commerce que estiverem instalados no sistema. Selecione o módulo que fará a integração com a vitrine a ser cadastrada.
Configuração do Servidor
- Publicar no servidor atual – Este parâmetro é quem liga e desliga a integração entre o e-Millennium e a plataforma. Deve permanecer ligado para que a integração possa ocorrer.
- Configuração dos logs – Durante o processo de integração de dados entre o e-Millennium e a plataforma de e-commerce, são gerados logs das transações realizadas. Esses logs podem ser analisados para identificar erros de transmissão de dados ou de ações realizadas indevidamente. Para fins de análise dessas transações, o usuário poderá importar esses logs, podendo optar por:
- Todos os logs gerados – esta opção poderá sobrecarregar o sistema, principalmente quando a base de dados for muito grande e, nesse caso, não é recomendável que seja selecionado.
- Somente os logs referentes a erros que ocorram durante as transações – esta é a opção mais recomendada porque registrará as informações relevantes para resolução de problemas que possam ocorrer durante a integração.
- Não importar os logs – está opção não é recomendada porque em caso de erros de integrações, não será possível rastrear as operações executadas, prejudicando a resolução de problemas que possam ocorrer.
Integração de Produtos/Estoque/Preço
- Publicar Produtos – Ligado, faz a publicação manual dos produtos, ou seja, depende de uma ação do operador do sistema, que deverá acionar o recurso de atualização dos dados dos produtos na vitrine. Requer um controle da empresa para que as atualizações não deixem de ser enviadas para a plataforma de e-commerce. Pode ser interessante para empresas que tem poucos produtos nas vitrines e/ou fazem poucas alterações, dessa forma o sistema não fica sobrecarregado executando tarefas de atualização desnecessariamente.
- Publicar Produtos Automático – Ligado, fará com que o scheduler atualize na vitrine todas as alterações realizadas no cadastro do produto, de acordo com o intervalo de tempo definido pelo usuário. Ideal para empresas que têm muitos produtos publicados e/ou que fazem alterações constantemente, evitando o risco de ter alterações que não sejam atualizadas na plataforma.
- Atualiza Estoque e Preço
- Atualiza somente preço - scheduler faz automaticamente
- Atualiza somente estoque - scheduler faz automaticamente
- Atualiza Estoque e Preço - scheduler faz automaticamente
- Somente na publicação – é enviado quando o operador aciona manualmente a publicação dos produtos. Trabalha em conjunto com o parâmetro Publicar Produtos.
- Bloqueia estoque e preço – Usado apenas em situações bem específicas: pode ser que a empresa tenha optado por atualizar diretamente na plataforma, ou fazer envio usando planilhas de Excel, ou outra razão qualquer, então o envio a partir do sistema fica bloqueado.
- Forçar trazer estoque sem alteração de outras filiais – Recurso um pouco específico, usado quando a empresa quer atualizar somente o estoque da matriz, ou loja principal. Um exemplo de uso seria em casos de franquias, onde cada loja é responsável por seu estoque e o franqueador atualiza somente o estoque da matriz.
Integração de Pedidos
- Importar Pedidos – Quando ligado, ativa todo o processo de buscar pedidos na plataforma, fazer as aprovações, alteração de status dos pedidos
Integrações
- Importar vitrine – Importa vitrine do site para o e-Millennium – Para quando a empresa já tem uma vitrine pronta, porque trabalhava com outro ERP, por exemplo, evitando o trabalho de reconstruir uma vitrine do zero. Não recomendamos a utilização deste recurso sem o acompanhamento de um consultor, este trabalho demanda inclusive horas de consultoria contratadas.
Importação de imagens
- Importar imagens – Importar imagens da plataforma para um diretório local – Para quando a empresa já tem uma vitrine pronta, porque trabalhava com outro ERP, por exemplo, evitando o trabalho de reconstruir uma vitrine do zero. Não recomendamos a utilização deste recurso sem o acompanhamento de um consultor, este trabalho demanda inclusive horas de consultoria contratadas.
Filiais tabela
- Filiais – São as docas na plataforma. Cada filial cadastrada no e-Millennium corresponde a uma doca na plataforma (Filial externa).
- Filial externa – Preencha com o ID padrão que identifica a filial na plataforma. É um de/para entre as filiais cadastradas no e-Millennium e as filiais cadastradas na plataforma. Quando o sistema sobe estoque para a plataforma ele identifica a filial correspondente e quando a plataforma desce os pedidos de venda ele identifica a filial correspondente no e-Millennium, permitindo que os pré-faturamentos sejam realizados corretamente.
- Revendedor integrado – Preencher quando utilizar o conceito de white label.
- Seller externo – também vincula ao conceito de white label.
- Fornecedor – algumas plataformas permitem vincular o produto a um fornecedor específico.
- Transferir – ativa regras internas no sistema que fazem a transferência de produtos entre estoque, por exemplo, quando a venda é realizada por uma filial, mas o faturamento é realizado em outra filial.
- Percentual de envio – Havendo também uma loja física, é possível definir um percentual do estoque que ficará disponível para as vendas realizadas no site, evitando o risco de ficar sem produtos para as vendas presenciais.
- Categoria – permite que o usuário selecione uma determinada categoria de produtos para enviar para a plataforma, por exemplo, para realizar um saldão de informática é possível enviar somente os produtos desta categoria.
- Percentual de envio (categoria) – permite definir o percentual de estoque dos produtos de uma determinada categoria a ser enviada para a plataforma, por exemplo, 10% da categoria notebook, 50% da categoria de plugs a serem vendidos no saldão, de acordo com a regra de negócios da empresa.
Filial principal
- Selecione aqui qual será a filial que irá faturar os pedidos de venda enviados pela plataforma.
INFORMAÇÕES DE USO ESPECÍFICO DA MILLENNIUM PARA CONTROLE DA INTEGRAÇÃO
Dados do responsável pela venda
- Propriedade da plataforma
Cache
- Regra para uso do cache pela integração
E-Mail de log – O sistema enviará avisos sobre ocorrências durante a integração de dados com a plataforma, como envio de produtos do e-Millennium para a plataforma ou problemas na descida de pedidos da plataforma para o e-Millennium.
- E-Mail – a quem deverão ser enviados os e-mails sobre as ocorrências de erros. Se nenhum e-mail for selecionado, os logs serão apenas gravados no banco e poderão ser visualizados em tela.
- Tipo de log de envio – somente os logs referentes aos erros/críticas interessam para consulta (não faz receber avisos de sucesso das integrações).