DETALHES DA SOLICITAÇÃO:
Problema: Veja neste artigo como retirar a obrigatoridade do preenchimento do e-mail no cadastro de novos clientes e fornecedores.
Mensagem de erro: Não há
Ambiente: Impacto no Microvix POS e ajuste no Microvix ERP
DETALHES DA CONCLUSÃO:
Causa: Grupo - Campos Obrigatórios
Define quais campos serão ou não obrigatórios no cadastro de Cliente e Fornecedor, nesse caso o campo E-mail estava marcado para ser obrigatório (Empresa > Parâmetros Globais > CRM).
Resolução: Acessar o ERP > Empresa > Parâmetros Globais > CRM > Grupo - Campos Obrigatórios > Selecione a opção "Não" para o item "E-mail".
Após salvar as alterações no ERP, basta fechar e abrir o POS sincronizando os dados.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: JOINVILLE - MODA - MICROVIX
Tipo de Solicitação: DÚVIDA
Produto: MICROVIX ERP
Módulo: EMPRESA
Sub Módulo: PARÂMETROS GLOBAIS
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento:
Dimensão: TREINAMENTO/CAPACITAÇÃO
Detalhe: DÚVIDA PONTUAL SOBRE FUNCIONALIDADE
Frases utilizadas:
pedindo e-mail para cadastrar cliente
e-mail obrigatório