- No painel, acesse Configs > Configurações Gerais > Configurações por Grupo > Clientes
- Após, na seção Autenticação por código de acesso > selecione sim ou não
- Template de email com código de acesso: escolha qual template de email é enviado ao cliente com o código. O mesmo pode ser editado clicando em editar template;
- Tempo de expiração do código: determina o tempo de expiração do código enviado por email e deve ser informado em minutos.
Como funciona na loja?
- Após a funcionalidade habilitada e a página salva, o formulário de login é em formato de botão para receber o código de acesso via email.
É possível customizar a posição do botão através de um parâmetro nos widgets de login profile_welcome_shopper e profile_login na rota de login. Porém, no checkout e no tema Mobile a posição é fixa após o botão Entrar.
- Em seguida, aparece um modal para ser informado o endereço de email de cadastro.
- Após o preenchimento do email, é necessário digitar o código recebido
- Para que o código digitado esteja correto, é validado com uma mensagem de sucesso e o cliente prossegue com a compra. No caso de negativo, é informado que está errado e se necessário, abaixo do botão validar código tem um link para solicitar novo código.
? Você precisa saber:
O código de acesso é disparado apenas para email de clientes que já têm cadastro prévio na loja.