Contexto Tarefa Descrição
Pedido Alterar status Altera o status do objeto do contexto para o novo status definido. Exemplo: Altera o status do pedido para pendente ou ativo.
Pedido Executar workflow sequencial Executa outro fluxo de trabalho sequencial através de uma execução síncrona. Será executado diretamente.
Pedido Exibir mensagem de erro Mostra uma mensagem de erro ao usuário do admin. Geralmente utilizado dentro de uma condição IF para apresentar a mensagem de erro. Quando executada coloca o fluxo de trabalho no estado de erro e retorna as operações até ali realizadas no fluxo.
Pedido Exibir mensagem de aviso Mostra uma mensagem de aviso ao usuário do admin. Geralmente utilizado dentro de uma condição IF para apresentar algum aviso geral para o usuário.
Pedido Agendar execução de workflow Executa um outro fluxo de trabalho sequencial através de uma execução assíncrona agendada. A tarefa será executada em outra thread do fluxo em execução atual e poderá ser agendada da forma que o usuário decidir.
Pedido Enviar pedido para fila de integração Envia um pedido para a fila de integração a ser definida na tarefa.
Pedido Materializar descrição dos itens do pedido Existem algumas listagens de pedidos na plataforma que apresentam o detalhe de todos os itens do pedido, porém a materialização dos dados dessa listagem só ocorre após a execução dessa tarefa ser concluída. Exemplo: listagem de pedidos no admin.
Pedido Cancelar a utilização dos cupons do pedido  
Pedido Enviar email de pedido Envia um email do pedido com o template escolhido na tarefa ao consumidor.
Pedido Enviar email de pedido para o seller Caso exista a configuração por seller, envia um email de pedido com o template definido na tarefa.
Pedido Enviar email de pedido para a filial Envia um email do pedido com o template escolhido para a filial de um cliente empresa (caso esse cenário esteja configurado, muito utilizado no B2B para compras corporativas).
Pedido Enviar email de pedido para cliente administrador Envia um email do pedido com o template escolhido para o administrador ou matriz de um cliente empresa (caso esse cenário esteja configurado, muito utilizado no B2B para compras corporativas).
Pedido Confirmar reserva de estoque Quando um pedido é realizado, seus itens ficam com o estoque alocado e essa é a tarefa que confirma a reserva de estoque.
Pedido Cancelar reserva de estoque Cancela as reservas de estoque do pedido.
Pedido Realoca reserva de estoque liberadas Realoca as reservas de estoque que foram liberadas.
Pedido Dividir encomenda em entregas Analisa se o pedido possui endereços de entrega diferentes e divide o mesmo em entregas. É necessário para efetivar a criação da entrega.
Pedido Liberar entregas alocadas para expedição Busca a(s) entrega(s) do pedido com estoque(s) alocado(s) e move a(s) mesma(s) para a expedição. Esta função também pode ser realizada manualmente através da tela de entrega.
Pedido Dividir entregas em pacotes Esta atividade atua em cima de todas as entregas criadas para o pedido. Ela busca os itens e os adiciona a pacotes. Geralmente esta tarefa é executada pelo ERP junto ao envio do Tracking Number.
Pedido Marcar pedido como finalizado Marca o Status Global Finalizado (status interno). Entende-se que a partir daqui o pedido não irá efetuar alterações.
Pedido Marcar pedido como cancelado Marca o Status Global Cancelado (status interno). Entende-se que a partir daqui o pedido não irá efetuar alterações.
Pedido Confirmar Pagamentos Pendentes Itera entre os pagamentos do pedido que estão pendentes e chama a tarefa de confirmação destes pagamentos. Exemplo: Captura de um cartão de crédito.
Pedido Atualizar status do pagamento É realizado automaticamente pela plataforma. Não utilizar.
Pedido Cancelar Pagamentos Pendentes AItera entre os pagamentos do pedido que estão pendentes e chama a tarefa de cancelamento destes pagamentos. Exemplo: Estorno de um cartão de crédito.
Pedido Adicionar tag no pedido Adiciona uma tag previamente criada no pedido. Utilizada para marcar um pedido em uma determinada situação. Exemplo: Pedidos maior que R$ 5.000,00 marcados como pedidos Premium.
Pedido Remover tag do pedido Remove uma tag previamente adicionada no pedido.
Pedido Sincronizar Pagamentos Tarefa responsável por checar se o pedido está pago ou não. Efetua uma sincronização para cada meio de pagamento existente no pedido. Esta atividade irá buscar as informações de pagamento em cada gateway e atualizar seus status na plataforma (caso o gateway suporte). É o equivalente a entrar nos pagamentos de um pedido e sincronizar de forma manual.
Pedido Reverter status de pedido Faz o pedido voltar a seu estado anterior. Exemplo: Pedido é criado como novo e muda o status para "Em Avaliação". Ao executar essa tarefa o pedido voltará para o estado "Novo".
Pedido Marcar pacotes e entregas como entregue ao cliente Marca os pacotes e entregas do pedido como entregue ao cliente.
Pedido (ClearSale) Integrar/Verificar pedido na ClearSale Realiza a integração/consulta dos dados do cliente que efetuou a compra no sistema de antifraude ClearSale. Pode retornar uma aprovação ou reprovação automática, e pode retornar um status de análise manual, onde o analista da ClearSale verificará o pedido.
  • Sem rótulos