Aqui você vai encontrar:
O que é a ferramenta ?
A integração Reshop Fidelidade é uma funcionalidade que permite que as empresas que usam o Reshop possam oferecer programas de fidelidade aos seus clientes.
Com essa integração, as empresas podem criar campanhas de fidelidade personalizadas para seus clientes, oferecendo pontos e recompensas por suas compras. Esta solução oferece a possibilidade de realizar vendas e pontuar o consumidor final dentro de uma campanha de fidelidade.
Duvidas frequentes FAQ
Quais as opções de resgate que o Reshop fidelidade oferece ?
A solução apresenta duas possibilidades de resgate de pontos:
- Resgate por pagamento: O valor resgatado entra como uma forma de pagamento no cupom fiscal, assim como dinheiro, cartão e crédito.
- Resgate por desconto: O consumidor utiliza os pontos como uma moeda, abatendo o valor de sua compra. O valor utilizado pelo consumidor constará como um desconto no cupom fiscal.
Onde eu parametrizo as regras da minha campanha de fidelidade ?
As parametrizações de regras da campanha de fidelidade são feitas todas no portal do reshop, temos um material explicando tudo no link ao lado: https://share.linx.com.br/x/XXnbCQ
Existe uma tela para eu consultar os pontos que tenho no Reshop a qualquer momento?
Sim, você pode utilizar as teclas Ctrl + I para abrir a tela de consulta de pontos.
Manual de uso da ferramenta
Pontuação do Reshop Fidelidade no SETAERP
Para pontuar no programa de fidelidade dentro do Setaerp é necessário apenas que seja realizado uma venda com uma campanha parametrizada no Reshop, toda via existem duas formas de pontuação no portal:
- Pontuar por Valor: A cada R$ 1,00 gasto o consumidor ganha 1 ponto.
- Pontuar por Venda: A cada venda o consumidor ganha 1 ponto.
O Setaerp apresenta ao finalizar a venda uma mensagem notificando o cliente sobre a pontuação que a venda gerou.
OBS: Existe uma configuração no portal do Reshop caso o usuário não queira que essa notificação apareça é possível verifica-la no material do Reshop.
Orientação de uso da integração no SETAERP
Aba 2. Cliente
Ao acessar o caixa a integração é acionada pela primeira vez nesta aba:
Nessa etapa o Seta comunica-se com o Reshop e verifica que se o cliente já está cadastrado:
- Caso esteja o Seta vai trazer na parte das informações dos usuários o valor dos pontos que o cliente possui em valor monetário (conforme exemplo na imagem).
- Caso não esteja o seta vai enviar os dados principais do cliente para a plataforma do Reshop e realizará o cadastro do cliente na plataforma.
Aba 4. Pagamento
O resgate de pontos do fidelidade pode ocorrer de duas maneiras dentro do SetaERP, Pagamento ou Desconto, ambos são realizado na aba 4. pagamento.
Resgate por desconto
O resgate por DESCONTO, não há tributação pois o valor de pontos em R$ utilizados é introduzido como desconto no valor total do produto logo ele irá deduzir o valor final da venda.
Resgate por pagamento
O resgate por PAGAMENTO há tributação, pois ele aparece na nota fiscal como uma forma de pagamento e não deduz no valor final da venda.
Tela de resgate de pontos do fidelidade
Na tela de resgate de pontos é possível visualizar alguns parâmetros como beneficio disponível, Regras de resgate e informações de resgate.
Saldo em postos: Esse campo traz a informação de quantidade de pontos que o usuário tem no Reshop.
Saldo em valor (R$): Esse campo traz a informação do valor monetário dos pontos que o usuário tem no Reshop.
Pontos em processamento: Esse campo traz a informação da quantidade de pontos que o usuário tem em processamento ou seja que ainda estão sendo processados de acordo com a regra de antifraude.
Programa de Fidelidade: Esse campo demonstra em tela o nome do programa de fidelidade que foi cadastrado no Reshop, por mais que só seja possível 1 programa por vigência, é possível ter uma programa para CNPJ e outra para CPF.
Valor mínimo p/ resgate (R$): Campo que indica o valor mínimo para o resgate, é parametrizável no portal do Reshop.
Valor do resgate (R$): Esse campo demonstra em valor monetário quanto será resgatado do fidelidade e abaixo do campo demonstramos o valor em pontos.
OBS: Para utilização dos pontos existe o arredondamento por múltiplos de 5 (Ex: Em uma venda de R$ 99,99 o Reshop irá utilizar R$ 99,95 em valor monetário) e também sempre utilizará o valor no max o valor total da venda R$ -0,01 para que a venda não fique 100% em pontos do fidelidade.
Tela de consulta de pontos
A tela de consulta de pontos foi criada para que o usuário possa visualizar os pontos do consumidor final antes da etapa de finalizar a venda, útil para utilizar do fidelidade para estratégia de venda e mostra alguns detalhes dos pontos do consumidor e é acionada através do atalho Ctrl + I.
Botão menu lateral Portal Reshop: Encaminha o cliente para a o portal do Reshop, no portal existe a consulta do extrato de pontos que detalha os pontos consumidos e ganhos.
Detalhes do Programa: Esse campo demonstra um resumo relacionado aos pontos de fidelidade do consumidor como Nome do programa, Saldo em pontos, Valor do ponto, Saldo em valor, Saldo em Processamento e Próxima Data de Expiração.