Você sabia que para 45% dos consumidores, empresas bem rankeadas no Google são mais confiáveis? Segundo a pesquisa realizada pela Opinion Box, a primeira ação decisória do consumidor é pesquisar no Google sobre a empresa e o produto.
O estudo também mostrou que os leads de indicações têm uma taxa de conversão 30% maior do que aqueles gerados por outros canais de marketing, por exemplo, anúncios em redes sociais ou mídia programática.
Dessa forma, é possível perceber o poder do boca a boca e a confiança atrelada a uma recomendação pessoal.A pesquisa ainda concluiu que indicações aumentam a taxa de conversão, assim como ajudam a construir relacionamentos e experiências mais fortes com os clientes.
Outro dado que chama atenção do estudo é o impacto dos anúncios nas estratégias de marketing e os números confirmam, 86% dos entrevistados já foram impactados por um anúncio sobre algo que já pesquisaram e desses, 80% concluíram a compra após verem a propaganda.
Quer saber mais sobre a pesquisa? Acesse o botão abaixo e fique por dentro de tudo!