Aqui você vai encontrar:
O que é a ferramenta?
A ferramenta Controle de Entregas tem o objetivo de inspecionar as entregas de mercadorias dentro da loja até chegar aos clientes, sendo realizadas por Entregador, Correios ou Transportadoras. Neste treinamento, você aprenderá a utilizar este controle.
Dúvidas frequentes (FAQ)
Caso eu cancele uma entrega, o sistema solicitará que eu informe o motivo do cancelamento?
Resposta: Sim, o passo a passo menciona que ao realizar o cancelamento de uma entrega, será necessário informar o motivo do cancelamento.
Vídeos da ferramenta
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
R.: Retaguarda > configurações > permissões de acessos > Controle de entregas.
Acessar: Acesso a tela de controle de entregas
Relatórios: Acesso aos relatórios de entregas (Retaguarda>Relatórios>Entregas).
Funcionalidade
REGISTRAR A ENTREGA NA VENDA REALIZADA → Clique na seta para ter mais detalhes
CONTROLE DE ENTREGAS
Acesse o Módulo Retaguarda, em seguida, Menu Estoque e clique na opção Controle de Entregas.
Ao abrir a tela, apresentará todas as entregas em ABERTO.
Observação: Utilize a coluna Ok para selecionar as entregas e opções do menu para fazer as alterações.
OPÇÕES DE CONTROLE DE ENTREGAS
Enviar: Selecionar a entrega e enviar para que o status seja alterado para TRÂNSITO, informando a data de envio.
Baixar: Filtrar o status TRÂNSITO, selecionar a entrega e baixar, ou seja, informar que a entrega já foi realizada, o status é alterado para BAIXADO, informando a data de baixa.
Cancelar: Selecionar a entrega e cancelar informando o motivo.
Editar: Para realizar alguma edição na entrega. Nessa tela temos duas categorias: Informações Principais e Dados do Cliente.
Na categoria Informações Principais temos o código da Venda, status, venda (código da venda), nota fiscal (número da nota fiscal), vendedor (código e nome do vendedor), Entregador, Tipo Entrega (SEDEX por exemplo), Rastreamento, Volumes, Tipo Frete e Valor Frete e o campo observação.
Na categoria Dados do Cliente temos o Nome do Cliente, Contato, Endereço, Bairro, Cidade/UF e Referência.
Voltando para a tela de Controle de Entregas, ainda temos no menu lateral:
Imprimir: Para imprimir o romaneio de entrega.
Relatórios: Atalho para o relatório de entregas.
Fechar: Vai fechar a tela de Controle de Entregas.
FILTROS
Status da Entrega: A-Aberto, T-Trânsito, B-Baixado, C-Cancelado
Emissão: Conseguimos filtrar um período.
Cliente: Podemos realizar esta buscar com um cliente em especifíco.
Entregador: Podemos buscar um entregador em específico.