Desenvolvimento   Millen-13194 – API de confirmação e recebimento
Release                    62.40
Versão                     5
Autor                       Jaciara Silva

Processo: Logística

Nome do Processo: WMS

Motivação

Permitir que a empresa possa controlar, por meio de APIs, as transações de transferência de local de estoque. Dessa forma, tornando possível saber se a transferência de local foi conferida no destino e o status de envio de nota, quando o status desta transferência for alterado.
Para atender esta necessidade, foi desenvolvida uma API que retornará informações da nota fiscal quando uma transferência de local de estoque, originada por movimentação de entrada, tiver atualização de status para "conferido destino".
As atualizações serão gravadas em uma tabela controlada por trans_id e serão recuperadas por um método que retornará as informações ao usuário que realizou a chamada na Api.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Parâmetros

Instalar o módulo millenium!wms_coletor.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Logística\WMS\Cadastros, deve ter uma regra criada para fazer o recebimento das entradas.
Em Compras\Movimentações, no evento de recebimento de entradas, na guia Logística, selecione a regra WMS criada para os recebimentos.

Entradas

Em Compras\Movimentações, selecione o evento de entrada, configurado com a regra WMS, faça o recebimento dos produtos no sistema e da nota de entrada, para efetivar a movimentação.

Em \Logística\WMS\Transferência de Locais de Estoque, vamos fazer uma busca filtrando por data de recebimento de notas, e a transferência de local irá aparecer com o status Conferido Local Destino.

Consultando no banco de dados
O registro com o campo STATUS no valor 5 e o campo TRANS_ID com o valor gerado automaticamente quando o status da transferência é 5.

Validando via postman
É necessário ter o Postman instalado.
Para ficar funcional na integração e projeto interno do usuário, o ideal seria a data de conferência "entre".
Então seria necessário adicionar no método:

MILLENIUM.TRANSFERENCIAS_LOCAIS.ListaNotasRecebidasComStatusConferido

Os parâmetros data de conferência inicial e data de conferência final não obrigatórios, também deixar o campo trans_id não obrigatório.

Validações e Saídas

Gravação do status das transferências realizadas e conferidas.

  • Sem rótulos