OBJETIVO

Apresentar o passo a passo de como cadastrar / registrar um TEF no Millennium.

DESCRIÇÃO

Auxílio para registrar e cadastrar o TEF no Millennium.

Segue abaixo informações necessárias:

  • Verificar o tipo de TEF (Discado, Dedicado, Direção, Auttar DLL).
  • Gerenciador de Periféricos instalado.
PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Será necessário abrir o Gerenciador de Periféricos.

Para localizá-lo, podemos clicar no botão do Windows na barra de tarefas e procurar pela pasta Millennium.

Ao localizar a pasta Millennium, iremos clicar no "Gerenciador de Periféricos".

Ao abrir o Gerenciador, iremos clicar em "Registra".

Será aberta a lista de periféricos a serem instalados.
Iremos selecionar o "Gerenciadores do TEF" e em seguida, "Próximo passo".

Serão listados os gerenciadores de TEF, nesta lista, iremos escolher o modelo do tef que estamos configurando.

Por exemplo, ao instalar o DTEF, iremos selecionar o Gerenciador "Direção" após isso, podemos clicar em "Concluir".

Obs: Para cada tipo de TEF, será selecionado um Gerenciador Específico.

  • Discado: PAYGO
  • Dedicado: SKYTEF
  • Direção: DTEF
  • Auttar DLL: AUTTAR

e em seguida em: Sim.

Após finalizar este processo, iremos verificar o TEF cadastrado no Gerenciador de Periféricos.


Obs: Esse passo a passo serve apenas para registrar o TEF no Gerenciador de Periféricos para que o mesmo possa ser utilizado no Millennium.

Obs2: O TEF precisa estar instalado para que essas configurações funcionem.

Obs3: Necessário ter tipo de pagamento configurado no sistema, que tenha acesso ao Usa TEF.

TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Duvida

Produto: Millennium

Módulo: Vendas

Sub módulo: TEF

Funcionalidade: Cadastrar / Registrar TEF no Millennium.

Indisponibilidade:  Não

Alternativa: Sim


Classificação da Encerramento: Vendas

Dimensão: Registrar TEF

Detalhe: Documentação de instrução para registrar o TEF através do Gerenciador de Periféricos.


Validado por: 

Gustavo Bonucci

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos