OBJETIVO
Orientação ao cliente referente erro relacionadas ao cadastro do destinatário
DESCRIÇÃO
A rejeição ocorre quando for emitida uma NF-e com a Identificação da IE ISENTO em Estado (UF) que não permite essa identificação da IE em Operações Internas / Estaduais (idDest = 1) ou Operações Interestaduais (idDest = 2)
IMPORTANTE: (Os Estados que não permitem que os destinatários tenham indicação como Contribuinte Isento são: AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PA, PE, RN, SE, SP).
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
Cadastro do cliente: Ir para ->Vendas ->cadastros -> Clientes
Efetuar o filtro conforme informações de COD, FANTASIA, CNPJ ou CPF, após isto clicar em procurar
Selecionar o cliente no retorno da pesquisa e clicar em “altera cliente” onde o cadastro será aberto para o devido ajuste
Valide a informação no campo IE, ajustar no cadastro inserindo o número de IE ou deixando em branco/isento de acordo com a UF
Alterado a indicação da IE do Destinatário, basta reenviar a NF-e para processamento.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: INCIDENTE
Produto: E-MILLENNIUM
Módulo: FISCAL
Sub módulo: REJEIÇÃO
Funcionalidade: AJUSTE
Indisponibilidade: NÃO
Alternativa: SIM
Classificação da Encerramento: FISCAL
Dimensão: REJEIÇÕES NF-E
Detalhe: Documentação de orientação para tratativa de erro
Validado por:
Guilherme Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!