OBJETIVO

Orientar clientes e analistas na resolução da rejeição 521.

DESCRIÇÃO

Problema ocorre quando é necessário utilizar uma CFOP interna (estadual) e o cliente realiza a compra presencialmente mas mora em outro estado

PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Acesse Status de NFe, selecione a nota da qual está com erro e verifique no XML da nota a tag/campo <indPres>, o código deve ser 1 – “Operação Presencial”, caso esteja com o <indPres> com o número 1,  cancele a nota fiscal e altere a movimentação e no campo MODALIDADE FRETE deve ser preenchido como 9 – “Sem ocorrência de transporte”.



Caso o <indPres> informado não seja 1 o evento ou o pedido obrigatoriamente precisa ser PRESENCIAL para que possa ser utilizado a cfop interna (operação dentro do estado) com um cliente cadastrado como sendo de outro estado.


Para verificar o indicador de presença do consumidor, acesse Vendas > Cadastros > Tipos de Pedido



Localize o tipo de pedido utilizado na movimentação


Na aba GERAL no campo INDICADOR DE PRESENÇA DO COMPRADOR para o <indPres> 1 deve ser informado OPERAÇÃO PRESENCIAL


TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: MILLENNIUM

Tipo de Solicitação: INCIDENTE

Produto:  E-MILLENNIUM

Módulo: FISCAL

Sub módulo: REJEIÇÃO NF-E

Funcionalidade: Orientar como corrigir as situações referente a rejeição 521.

Indisponibilidade: SIM

Alternativa: NÃO


Classificação da Encerramento:

Dimensão: REJEIÇÃO NF-E

Detalhe: Documentação referente a rejeição 521 ao efetivar nota fiscal.


Validado por: 

Guilherme Henrique Zanirato Rocha

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

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