CONCILIAÇÃO

Após realizar o processamento da conciliação de cartão seja de forma manual ou automática (através da Conferência de Caixa), para validar a conciliação de venda dos cartões deverá ser realizada na tela Conciliação de Venda de Cartão New.

Acesse a tela, utilizando o seguinte caminho:

Administrativo > Módulos > Financeiro > Conciliação > Conciliação de Venda de Cartão New

Filtros para Consulta:

Ao abrir a tela será necessário realizar uma consulta, que poderá ser feita por bandeira, adquirente, filial, data ou período (intervalo máximo de 30 dias).

Será possível ainda visualizar somente as vendas não conciliadas, selecionando a opção "Exibe Somente Divergentes".




Após informar os filtros, clique no botão “Pesquisar”.

Será exibido o resumo da conciliação da venda por meio de um painel, totalizando as vendas já conciliadas ou não, totalizadas por dia e bandeira.

Para visualizar o Resumo da Conciliação de Venda, basta clicar no botão “+" para estender o painel e exibir os dados.

As informações serão obtidas do sistema e do arquivo já processado para aquele período.

Nesse caso todos os cartões foram conciliados e não houve diferença, pois os valores totalizadores do arquivo e do sistema são correspondentes e não há nenhuma pendência na conciliação para ambos os lados (arquivo X sistema) .

As colunas correspondentes ao Resumo da conciliação de venda, representam respectivamente:

1- Data: Indica a data da venda;

2- Bandeira: Indica a bandeira do cartão;

3- Valor Bruto Arquivo:  Indica o valor dos cartões recebidos na loja por dia, bandeira, obtido do arquivo da administradora;

4-Valor Bruto Sistema: Indica o valor dos cartões recebidos na loja por dia, bandeira, obtido do Financeiro Linx UX;

5-Valor Bruto Diferença: Indica a diferença entre o valor bruto do arquivo e valor bruto do sistema. Pode ser positiva (existe no arquivo e não no sistema) ou negativa (não existe no arquivo e existe no sistema);

6-Valor Líquido Arquivo: Indica o valor dos cartões recebidos na loja por dia, bandeira, obtido do arquivo, descontando a taxa de administração;

7-Valor Líquido Sistema: Indica o valor dos cartões recebidos na loja por dia, bandeira, obtido do sistema, descontando a taxa de administração;

8- Valor Líquido Diferença: Indica a diferença entre o valor líquido do arquivo e valor líquido do sistema. Pode ser positiva (existe no sistema e não no arquivo) ou negativa (não existe no sistema e existe no arquivo);

9-Valor Conciliado: Indica o valor para os quais houve correspondência entre arquivo e sistema;

10-Valor Pendente Conciliação: Indica o valor não conciliado, do ponto de vista do arquivo. Valor existente no arquivo e não encontrado no sistema. Diferença entre o valor líquido do arquivo e o valor já conciliado;

11-Diferença do Arquivo: Indica se houve diferença entre os valores do arquivo e do sistema;

12-Diferença Conciliação: Indica se houve diferença no valor conciliado;

13-Rede: Indica a adquirente do cartão;

14-Qtde. Registros Arquivos: Indica a quantidade de cartões obtidos no arquivo da administradora;

15-Qtde. Registros Sistema: Indica a quantidade de cartões recebidos na loja, obtidos no sistema.

Se caso desejar,  realize uma nova pesquisa, bastando clicar no botão “Limpar” para atualizar a tela.

  • Sem rótulos