Desenvolvimento   Millen-24532 – Dedo Duro
Release                    104
Versão                      5
Autor                       Jaciara Silva

Processo: Utilitários

Nome do Processo: Checklist

Motivação

Através de nossos produtos vamos oferecer aos consultores de implantação um relatório com um checklist de itens a serem revisados antes da conclusão da implantação. Com isso, aumentar a transparência ao consultor, melhorar a qualidade do serviço e, reduzir os acionamentos pós-implantação. O relatório será apresentado pelo time de Serviço e RC após a conclusão da implantação dos novos clientes.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Parâmetros

Instalar o módulo millenium_checkimp.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Entradas

Habilitar permissões no Gerenciador de Usuários do e-Millennium
Acesse o gerenciador e verifique se todos os acessos estão liberados para os usuários ou configure os limites de acessos, de acordo com a necessidade de cada usuário.

Incluir Processos
Em Utilitários\Administrador\Checklist\Processos, selecione Incluir Processo.

Lista Processos
Acione o botão Procurar, para listar todos os processos cadastrados.
Para localizar um processo específico na lista, digite no campo de busca uma palavra do nome do processo ou as iniciais e o sistema posicionará o cursor exatamente em cima da palavra desejada.

Atenção! No campo Limite virá preenchido por padrão a quantidade 500. Isto significa que o sistema listará somente os 500 primeiros registros que encontrar na busca realizada. Se houver uma quantidade de processos acima de 500, recomendamos que o usuário altere a quantidade no campo, para que todos os processos sejam exibidos como esperado.

Incluir processo

  • Defina um nome para o processo;
  • Defina o comando SQL a ser executado;
  • Defina o valor mínimo para o resultado da consulta. Se deixar em branco será considerado indefinido e listará todos os registros encontrados.
  • Salvar e aguardar a mensagem de comando executado com sucesso.


Preenchendo o campo Consulta SQL
Selecione os campos na lista para criar o comando.

Listar processos
O botão Procurar, irá exibir na tela todos os processos cadastrados no sistema.

Atenção! Não foram disponibilizadas as possibilidades de alterar ou excluir os comandos criados.

CheckList
Permite visualizar a performance dos comandos cadastrados e várias informações sobre eles.
Em Utilitários\Administrador\Checklist\Processos, selecione Checklist:

  • Outras Funções;
  • Executar;
  • Informe o nome do responsável pelo checklist;
  • Executar;
  • Aguarde a mensagem de comando executado com sucesso;
  • Procurar

O sistema exibirá o resultado dos comandos executados.

Exportar os resultados do checklist
Após a realização do checklist, o usuário poderá salvar as informações em arquivo, imprimir em PDF ou exportar para uma planilha de Excel.

Exportando para Excel

  • Clique no ícone do Excel para exportar;
  • Selecione um diretório para salvar a planilha.

Imprimir/Salvar em arquivo PDF

  • Clique no ícone de Imprimir;
  • Selecione um diretório para salvar o arquivo.

Validações e Saídas

Incluir processo sem preenchimento dos campos da tela
O sistema não permitirá a inclusão e emitirá uma mensagem de alerta, informando sobre a obrigatoriedade do preenchimento.

Incluir processo com nome em duplicidade
O sistema fará uma verificação interna e, caso encontre um processo com mesmo nome que estiver sendo incluído, ele bloqueará a ação e emitirá uma mensagem de alerta, informando sobre a existência de outro processo com nome igual.

Incluir processo com tabela inexistente
Se na inclusão de um processo, o usuário informar uma tabela que não exista no banco de dados, o sistema bloqueará a ação e emitirá uma mensagem de alerta informando sobre a irregularidade na tabela selecionada.

Incluir processo com campo SQL vazio
O comando SQL obrigatório para a inclusão de um novo processo, sem ele o sistema não poderá executar nenhuma ação. Nesse caso, também será emitida uma mensagem de alerta, para informar ao usuário que deverá preencher o campo de comando.

Incluir processo usando comando SQL sem SELECT ou sem FROM
O sistema também fará essa validação e, se estiver faltando um dos comandos, bloqueará a ação e emitirá mensagem de alerta, informando a necessidade de correção.

  • Sem rótulos