Desenvolvimento Millen-25375 – Integração Intelipost – Logística Reversa
Release 104
Versão 5
Autor Jaciara Silva
Processo: CRM
Nome do Processo: Sac
Motivação
Implementar o recurso de logística reversa com a transportadora Intelipost.
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Parâmetros
Instalar o módulo millenium!gf_intelipost.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Logística:
1.TMS\Cadastros\Transportadoras, parametrize os dados de acesso para a transportadora Intelipost:
- Na aba Frete e Seguro:
Ligue o parâmetro Gateway Frete
No campo Módulo, selecione a opção Intelipost
- Na aba Gateway Frete Intelipost, preencher os campos:
Api Url
Api Key
Tabela Tipos Frete
Enviar Tracking Code na Log. Reversa, marcar quando transportadora for Correios
Data Criação Pedido(Rastreio)
Data Despacho Pedido(Rastreio)
2.Estoque\Cadastros\Tipos de Frete, selecione o tipo a ser usado para a transportadora Intelipost:
- Na aba Geral:
Ligue o parâmetro Logística Reversa
Preencha o campo Forma Devolução
Atenção! No cadastro do tipo de frete utilizado para realização da logística reversa, a forma de devolução não poderá estar selecionando a opção Devolução em Loja.
Entradas
Inclusão de chamado no SAC
Em CRM\SAC\Chamados, na tela de inclusão de chamados, o operador deverá preencher os campos:
- Na aba Geral:
Filial
Gerador
Tipo (de contato)
Origem (do contato)
Na aba Documento, faça uma busca para identificar o pedido do cliente, podendo ser:
- Por Pedido
- Por Nota Fiscal
- Após selecionar, o sistema carregará os dados da nota na tela.
- Selecione o item a ser devolvido pelo cliente.
Gerar Protocolo de rastreio
- Acione o ícone da lupa no campo para carregar as informações da transportadora que irá realizar o transporte da devolução do produto.
- Aguarde o retorno das informações.
- Clique em Salvar.
Importante! Os dados serão enviados pela Intelipost e o operador do sistema não terá acesso para alterar estas informações, que poderão ser acatadas pelo sistema e somente poderão ser visualizadas.
Validações e Saídas
Para acompanhar o andamento do chamado, na tela de consulta, selecione o chamado do cliente e acesse Acompanhar Protocolo de Rastreio.


