Desenvolvimento   Millen-25375 – Integração Intelipost – Logística Reversa
Release                    104
Versão                      5
Autor                       Jaciara Silva

Processo: CRM

Nome do Processo: Sac

Motivação

Implementar o recurso de logística reversa com a transportadora Intelipost.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Parâmetros

Instalar o módulo millenium!gf_intelipost.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
Em Logística:

1.TMS\Cadastros\Transportadoras, parametrize os dados de acesso para a transportadora Intelipost:

  • Na aba Frete e Seguro:

Ligue o parâmetro Gateway Frete
No campo Módulo, selecione a opção Intelipost

  • Na aba Gateway Frete Intelipost, preencher os campos:

Api Url
Api Key
Tabela Tipos Frete
Enviar Tracking Code na Log. Reversa, marcar quando transportadora for Correios
Data Criação Pedido(Rastreio)
Data Despacho Pedido(Rastreio)

2.Estoque\Cadastros\Tipos de Frete, selecione o tipo a ser usado para a transportadora Intelipost:

  • Na aba Geral:

Ligue o parâmetro Logística Reversa
Preencha o campo Forma Devolução

Atenção! No cadastro do tipo de frete utilizado para realização da logística reversa, a forma de devolução não poderá estar selecionando a opção Devolução em Loja.

Entradas

Inclusão de chamado no SAC
Em CRM\SAC\Chamados, na tela de inclusão de chamados, o operador deverá preencher os campos:

  • Na aba Geral:

Filial
Gerador
Tipo (de contato)
Origem (do contato)

Na aba Documento, faça uma busca para identificar o pedido do cliente, podendo ser:

  • Por Pedido
  • Por Nota Fiscal
  • Após selecionar, o sistema carregará os dados da nota na tela.
  • Selecione o item a ser devolvido pelo cliente.


Gerar Protocolo de rastreio

  • Acione o ícone da lupa no campo para carregar as informações da transportadora que irá realizar o transporte da devolução do produto.
  • Aguarde o retorno das informações.
  • Clique em Salvar.


Importante! Os dados serão enviados pela Intelipost e o operador do sistema não terá acesso para alterar estas informações, que poderão ser acatadas pelo sistema e somente poderão ser visualizadas.

Validações e Saídas

Para acompanhar o andamento do chamado, na tela de consulta, selecione o chamado do cliente e acesse Acompanhar Protocolo de Rastreio.

  • Sem rótulos