OBJETIVOS

Comprometidos sempre com a usabilidade e segurança das nossas soluções, fizemos melhorias nos processos de usuários do Reshop.... 

E para apoiar os usuários em um melhor entendimento, criamos esse FAQ:

PERGUNTAS & RESPOSTAS
  • Tentei logar no Reshop e apareceu uma mensagem dizendo que minha senha precisa ser redefinida. O que devo fazer?

    Esse processo é parte de uma ação que deve revalidar os usuários que acessam à plataforma do Linx Reshop, a fim de garantir a confirmação da identidade do usuário e um acesso mais seguro, validando o seu e-mail de login. Para a validação do seu usuário, basta seguir os passos indicados pelo sistema.







  • O e-mail que utilizo para acessar o Reshop não é um endereço válido. Como faço para receber o link de revalidação da minha senha?

    Todos os usuários deverão validar o seu acesso com um endereço de e-mail válido. Caso o seu usuário esteja registrado com um e-mail inválido, procure um administrador do Linx Reshop na sua empresa para que esse dado seja alterado no seu cadastro e assim seja inserido um endereço de e-mail que possa ser acessado para revalidação da sua senha. 




  • Quanto tempo tenho para alterar o meu endereço de e-mail antes de perder o acesso ao Reshop.

    O processo de bloqueio dos acessos com endereços de e-mails inválidos se iniciará a partir de e será feito em algumas etapas, considerando critérios internos.

    Até o final de 04/2024, todos os usuários com acesso direto ao Linx Reshop deverão possuir endereços de e-mails válidos.



  • Sou um usuário do tipo Administrador, como faço para atualizar o endereço de e-mail de um usuário?

    Caso seja um usuário do tipo Administrador, ou de algum outro tipo que tenha permissão para edição de usuários, basta acessar o menu Configurações > Usuários, pesquisar pelo seu usuário, ou usuário que deseja editar, selecionar esse usuário e clicar no botão "Editar". O sistema exibirá os campos disponíveis para edição e você só precisa inserir um endereço de e-mail ao qual o usuário possui acesso. Este endereço receberá um link para confirmação do e-mail e que o direcionará para a tela de cadastro da nova senha.








  • Não sou um usuário do tipo Administrador, como faço para atualizar o meu endereço de e-mail?

    Caso não seja um usuário do tipo Administrador, ou de nenhum outro tipo que tenha permissão para edição de usuários, você deve procurar um dos administradores do Reshop na sua empresa para que seja feita a atualização do seu endereço de e-mail. Se você foi impactado pela mensagem que solicita a redefinição de senha já no processo de login no Reshop, o sistema exibirá uma lista com três administradores que você pode procurar para solicitar a atualização do seu e-mail.






  • Todos os usuários precisarão ter seus e-mails validados?

    Todos os usuários que possuem acesso direto à plataforma do Linx Reshop. Essa ação não se aplica aos usuários do tipo Integração/Client e API/Integração (novo) que são usuários utilizados apenas nos processos de integração e comunicação via API





  • Se os usuários do tipo Integração/Client e API/Integração não necessitam de um endereço de e-mail válido, caso precise alterar a senha de um usuário desse tipo, como devo fazer?

    A alteração de senha dos usuários dos tipos Integração/Client e API/Integração deverá ser feita por um usuário administrador da plataforma. Este usuário deverá acessar a tela de cadastro de usuários (Configurações > Usuários) e clicar no botão Resetar Senha. Ao clicar nesse botão, um link será enviado para o e-mail do usuário administrador logado e este será direcionado para o processo de redefinição da senha do usuário solicitado.







  • Como varejista, consigo limitar que os usuários com acesso ao meu ambiente no Reshop sejam criados apenas com e-mails que contenham o domínio da minha marca?

    Sim, foi criado um parâmetro para determinar essa restrição. Acessando o menu Configurações > Parâmetros, basta pesquisar por USUARIO_DOMINIOS_PERMITIDOS e preencher o campo "Valor atual" com o(s) domínio(s) que deseja restringir para os seus usuários. Caso opte por cadastrar mais de um domínio, as informações devem ser separadas por ponto e vírgula (";") no campo Valor atual", conforme exemplo abaixo: 








  • O que pode ocorrer caso eu digite errado a minha senha no Reshop?

    O Reshop possui uma validação onde, após 5 tentativas de senha incorreta, o usuário é forçado a utilizar o fluxo "Esqueci minha senha" e criar uma nova senha.

    Importante frisar que esta etapa também disparará um link de confirmação a um e-mail válido, portanto, caso o usuário não tenha acesso ao e-mail utilizado para login, deve procurar um dos administradores do Reshop na sua empresa e efetuar a alteração do endereço de e-mail para que seja possível receber o link de confirmação.




  • Efetuei todo o processo de alteração do endereço de e-mail para um endereço válido, mesmo assim o Reshop está solicitando um token para efetuar o login no sistema.

    Para sua segurança, agora o Reshop possui o procedimento de autenticação em múltiplos fatores (MFA). Faz parte desse procedimento a confirmação de um token para liberação de acesso ao sistema. 

    Esse token será disparado ao endereço de e-mail que foi criado e validado no início do processo e deve ser informado na tela a seguir: 






    Ao informar o token, você pode optar por marcar a opção "Lembrar Navegador por 24 horas" para que essa confirmação não seja solicitada a cada acesso, mas sim apenas uma vez por dia ao logar.





  • Sem rótulos