Descrição: Como cadastrar alíquota ICMS - Simples Nacional. 

A alíquota deve ser cadastrada a todo mês pelas empresas optantes pelo Regime Simples Nacional.


Solução: Para realizar o cadastro da alíquota acesse: 

1. Menu > Controladoria > Fiscal > Cadastro > Simples Nacional Alíquotas.


2. Clique em Incluir Tabela de Alíquotas para o Simples Nacional.


3. Preencha as informações na ordem informada abaixo:

Filial.

Ano vigente. 

Mês atual.


3.1. Em seguida inclua os seguintes campos. 

Receita Bruta: informe a receita bruta do mês anterior

CSOSN: Selecione o Código de Situação Tributaria Simples Nacional.

CRT: 1 - Simples Nacional.


3.2. Preencha as alíquotas de ICMS, em seguida clique em Salvar. 


* Atenção * 

O preenchimento das Colunas Receita Bruta a ICMS Rev Substituição. Devem ser com Dados internos da Empresa, passados pelo Departamento Fiscal/Financeiro ou pela Contabilidade. 


  • Sem rótulos