Descrição: Como cadastrar alíquota ICMS - Simples Nacional.
A alíquota deve ser cadastrada a todo mês pelas empresas optantes pelo Regime Simples Nacional.
Solução: Para realizar o cadastro da alíquota acesse:
1. Menu > Controladoria > Fiscal > Cadastro > Simples Nacional Alíquotas.
2. Clique em Incluir Tabela de Alíquotas para o Simples Nacional.
3. Preencha as informações na ordem informada abaixo:
Filial.
Ano vigente.
Mês atual.
3.1. Em seguida inclua os seguintes campos.
Receita Bruta: informe a receita bruta do mês anterior
CSOSN: Selecione o Código de Situação Tributaria Simples Nacional.
CRT: 1 - Simples Nacional.
3.2. Preencha as alíquotas de ICMS, em seguida clique em Salvar.
* Atenção *
O preenchimento das Colunas Receita Bruta a ICMS Rev Substituição. Devem ser com Dados internos da Empresa, passados pelo Departamento Fiscal/Financeiro ou pela Contabilidade.