Banners são blocos de anúncios que apresentam criativos no formato de imagens, para promover produtos, serviços ou marcas em espaços específicos do website. Campanhas de banner também são chamadas de campanha de display.

O objetivo do banner é gerar tráfego para um espaço específico, pode ser uma loja, uma página de marca, seller ou até mesmo um produto específico.  

Passo a passo da criação de uma Campanha do tipo Banner

Esta tela é acessada no AFA, menu Campanhas - "Campanha". Clicar no botão "+ Criar Campanha".

1° Passo

Este primeiro passo é similar ao ao da criação de campanha do tipo "Nativa" e "Shopping".

Na 1° tela, chamada de "Configurações", serão apresentado os campos obrigatórios, sendo eles: "

  • Nome da campanha'
  • Data de início;
  • Orçamento diário;

Existe a possibilidade também de colocar outros campos não obrigatórios, como:

  • Data de término;
  • Orçamento total;

2° Passo

Na 2° tela, chamada de "Grupo de anúncios", serão apresentados os tipos de anúncios (Anúncio Nativo, de Shopping e Banner), selecionar a opção de  "Anúncio de banner".

Também serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles: 

  • Nome do grupo de anúncios: É possivel criar vários grupos de anúncios dentro de uma campanha. Geralmente elas são criadas para melhor organização da campanha. Exemplo: Black Friday | Via Varejo | Samsung | Smartphone -> A campanha vai possuir produtos da Samsung, sendo todos eles Smartphones, que foram publicados nos publishers da Via Varejo (CasasBahia, Extra e Ponto Frio), para o período da Black Friday.
  • CPC máximo: Custo pelo clique que vai fazer com o anúncio seja exibido, lembrando que quanto mais alto, mais chance ele tem de aparecer.

Tem a possibilidade também de colocar outros campo não obrigatório, como:

  • Script de Conversão:  O script de conversão é um código JavaScript usado para rastrear as conversões associadas aos seus anúncios quando inserido em um site. Neste link Script de Conversão explicamos melhor seu funcionamento.

3° Passo

Na 3° tela, clicar no botão "+ Adicionar anúncios".

Serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:

  • Nome do anúncio:  O nome que for inserido nesse campo não será apresentado no site do cliente. Ele será apresentado somente na requisição.
  • URL de destino: É  a URL que o usuário será redirecionado quando clicar no banner.
  • Anúncios: São as imagens do banner que serão adicionadas. Tem um limite de 20 imagens por grupo de anúncio.

Requisitos obrigatórios da imagem do Banner:

  • Extensões de imagem: GIF, JPG, PNG. Tamanho máximo: 200KB, Padrão de medida: pixels
  • Dimensões da imagem: Existem algumas dimensões cadastradas, caso a dimensão do seu banner não esteja previamente cadastrada, é possível solicitar a criação ao time responsável pela integração.

Após todo esse processo, clicar em "Salvar Anúncio".

4° Passo - Site do Cliente

Após passar por todos os processos listados a cima, seu(s) banner(s) deve(m) ser apresentado(s) no site.

No site do Publisher, os anúncios serão apresentadas de forma "semi aleatórias", considerando o valor do cálculo do Score em cima do valor do CPC. Quanto maior o CPC, maior a chance de aparecer.

  • Sem rótulos