Millen-30559 - PDV Omni - Utilizar Tabela de Preço Virtual e Encomendar Produtos sem Estoque

Release - 105
Versão  - 5
Autor    - Jaciara Silva

Caminho:

PDV OMNI

Objetivo


Permitir a utilização de tabela de preço virtual no PDV Omni e possibilitar a visualização e efetivação de vendas de produtos que não possuam saldo de estoque em nenhuma filial.

Na finalização da operação, o sistema fará a inclusão de um pedido de venda para o item, porém não ocorrerá o faturamento do pedido via PDV OMNI.


ATENÇÃO

Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Pré-requisitos


  1. Instalar o módulo millenium_omni.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
  2. Em Vendas:
    • Cadastros > Tipo de Pedido, no campo Permite Venda sem Estoque, selecione a opção Não Reservar;
    • Formação de Preço > Tabela de Preços, ter tabela de preço virtual cadastrada no e_Millennium.

Parâmetros


Em Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines:

  • Selecionar a vitrine do PDV OMNI;
  • Na guia Configuração de Produto, preencher o campo Tabela de Preços, selecionando a tabela virtual.

No PDV OMNI > Configurações:

  • Ligar o parâmetro Mostrar Itens sem Estoque.

Entradas


Consultando saldo zerado do produto

Em Logística > Estoque > Consulta Saldo, observe que não há quantidade do produto em estoque.

Realizando venda com saldo zerado do produto

Na tela de vendas do PDV OMNI:

  • Selecione o cliente;
  • Selecione o produto;
  • Informe a quantidade;
  • Total para finalizar a venda;
  • Selecione o vendedor;
  • Informe a forma de pagamento.

  • Perceba que não há um botão para finalizar a venda e sim uma opção para salvar o pedido;
  • Clique em Salvar Pedido, para finalizar.


Validações e Saídas


Em Vendas > Pedido de Venda, faça uma consulta e verifique a inclusão de um pedido para o item selecionado na tela do PDV OMNI.

Em Logística > Estoque > Consulta de Estoque, verifique que não houve reserva para o item da venda.

Índice

  • Sem rótulos