Atenção!

Para gerar o boleto de cobrança da Conta Digital Integrada o módulo Financeiro deve estar na versão 04.10.0008 ou superior.

Para gerar o boleto de cobrança da Conta Digital Integrada é necessário ativar a configuração da Conta Digital Integrada, para saber mais clique aqui.


1. Para gerar os boletos de cobrança na Conta Digital Integrada, acesse: Módulo Financeiro > Contas a receber > Impressões > Boleto Cobrança Conta Digital Integrada


Figura - Acesso ao boleto de Cobrança Conta Digital Integrada.


Importante!

Na pesquisa de duplicatas apresentará somente as duplicatas em aberto (Não Liquidadas/Liquidadas Parcial) que não possuam boleto de cobrança ativa.


2. Irá abrir o Boleto de Cobrança da Conta Digital Integrada, para gerar os boletos, informe os Dados Bancários e de Cobrança:

  • Selecionando a Conta Bancária;
  • Informando o Nome da Conta;
  • Informando Número da Conta;
  • Informando Agência;
  • Selecionando a Carteira de cobrança como Cobrança


Importante!

Validações que o sistema realizará na geração do boleto:

  • Data de vencimento da(s) duplicata(s)não emitindo o boleto quando estiver vencido;
  • Se todas as duplicatas atendem ao valor mínimo/máximo de geração de boleto da conta selecionada. O sistema informará se uma ou mais duplicatas não atingirem o critério de valor para geração do boleto e perguntará ao usuário se deseja prosseguir sem a geração destes.
  • Por fim, da configuração de taxa de emissão de boleto, se haverá ou não a adição do valor.


Figura - Boleto de Cobrança Conta Digital Integrada.


3. Para imprimir o boleto, o usuário deve habilitar a opção Imprimir.


4. Clique em Gerar um boleto para cada duplicata e apresentará a mensagem de "Desejo Gerar o(s) Boleto(s)?"  clique em Sim.


5. Após clicar em sim irá apresentar a mensagem de "Deseja Salvar o(s) boleto(s) gerado(s)" clique em Sim para salvar o arquivo em formato .pdf ou então clique em não e abrirá a mensagem de "Deseja realizar o envio, do(s) boleto(s) gerado(s), por e-mail?" ao clicar em Sim irá enviar no e-mail que foi informado no cadastro do cliente (Módulo Financeiro > Cadastro > Clientes > A prazo).


Veja também:



  • Sem rótulos